Topo

'Game of Thrones': criadores disseram a ator que Jon mataria Rei da Noite

Jon Snow (Kit Harington) em cena de "Game of Thrones" - Divulgação
Jon Snow (Kit Harington) em cena de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

05/09/2020 10h30

"Game of Thrones" já acabou há quase um ano e meio, mas os segredos dos bastidores ainda não se esgotaram. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, por exemplo, Maisie Williams revelou que uma das cenas mais marcantes de sua Arya quase não aconteceu.

Estamos falando do momento em que ela mata o Rei da Noite, o grande vilão da série da HBO. Acontece que, no plano original dos criadores, seria Jon Snow (Kit Harington) quem protagonizaria o ato heroico.

Sim, todo mundo esperava [que fosse Jon]. E Kit esperava isso também, ele me disse: 'Alguém me falou, lá na terceira temporada, que eu mataria o Rei da Noite'. Mas, quando ele leu o roteiro, era a Arya! Eu acho que teria sido óbvio demais. Estou feliz que foi a Arya, acho que tive a melhor história da última temporada."
Maisie Williams revela segredo de bastidores de 'Game of Thrones'

Inspiração na carreira

Falando sobre a sua trajetória pós-"Game of Thrones", Maisie deu a entender que quer seguir os passos de outros astros de franquias populares que escolheram um caminho independente após o fim de suas sagas.

Ela citou especificamente Robert Pattinson e Kristen Stewart, de "Crepúsculo".

Eu me inspiro em Robert e em Kristen, sim. Eu amo o que eles fizeram. Já amava tudo o que Kristen tinha feito antes de 'Crepúsculo', mas assisti boa parte dos filmes dela depois. Eu fico tentando entender quais foram as boas escolhas que ela fez, e como isso afetou a longevidade da carreira dela. Definitivamente, vou tomar notas sobre o caminho que eles seguiram."
Maisie Williams se inspira em Kristen Stewart e Robert Pattinson