Caetano Veloso grava 'Hey Jude' para documentário sobre prisão; ouça
"Hey Jude", um dos grandes hits dos Beatles, ajudou Caetano Veloso a superar um dos momentos mais difíceis de sua vida, quando ele foi preso durante a ditadura militar. Agora, a música ganhou uma versão com a voz do baiano.
Eu me lembro nitidamente que Hey Jude era a canção positiva. Que quando tocava, era sinal de que ia melhorar minha situação"
A ideia de gravar a canção veio para acompanhar o documentário ,"Narciso em Férias", e a versão de Caetano traz apenas voz e violão.
O documentário estreia no Festival de Veneza na segunda-feira (7) e será lançado no Globoplay. Ele traz Caetano Veloso em um relato íntimo e detalhado de sua prisão pela ditadura militar em dezembro de 1968.
Dirigido por Renato Terra e Ricardo Calil, a obra mostra os dias do cantor na solitária, as canções que marcaram o período de confinamento e os episódios vividos com seu amigo Gilberto Gil, preso no mesmo dia.
A produção ganhou esta semana um trailer:
Além disso, ao longo do filme, Caetano também lê e comenta alguns documentos secretos da ditadura, inéditos até hoje.
Na época da ditadura militar, período marcado por repressões e perseguições, Caetano Veloso ficou mais de 50 dias presos e foi exilado em Londres. Hoje, o músico enxerga a necessidade de falar dos "tempos de chumbo" sem negacionismo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.