Topo

'Amor de Quarentena': Gianecchini e mais estrelam produção via WhatsApp

Reynaldo Gianecchini e outros atores estrelam produção sensorial "Amor de Quarentena" via WhatsApp - Reprodução/Instagram
Reynaldo Gianecchini e outros atores estrelam produção sensorial "Amor de Quarentena" via WhatsApp Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

03/09/2020 16h43

Reynaldo Gianecchini, Débora Nascimento, Mariana Ximenes e Jonathan Azevedo estrelam "Amor de Quarentena", uma produção via WhatsApp. Ao adquirir o ingresso por R$ 44, o espectador receberá por 13 dias seguidos mensagens amorosas de texto, voz, fotos, vídeos e canções produzidos pelo ator escolhido.

Disponível entre 14 de setembro e 5 de novembro, a ação contará com texto do cineasta argentino Santiago Loza, chegando ao Brasil após passar por seis países. Os recursos arrecadados com as vendas ajudarão o Fundo Marlene Colé, que auxilia artistas e técnicos que estão sem trabalho devido à pandemia do novo coronavírus.

Não haverá interação entre intérprete e o público. Ao receber as mensagens, a produção recomenda que elas não sejam compartilhadas, por se tratar de uma experiência única.

"Durante a quarentena, uma pessoa do do seu passado — uma personagem fictícia, que será interpretada por um dos artistas escolhido — volta a te procurar. Você escutará sua voz e, de alguma maneira estranha, ela te fará companhia. Todos os dias, chegam novas mensagens. Também algumas imagens ou canções. Uma presença, uma espera. As atrizes e atores que participam da obra contribuem com aspectos de sua cotidianidade, são mais que intérpretes, são membros ativos na construção do relato amoroso", diz a sinopse da experiência sensorial.