Topo

Revista: Chadwick acreditava em superar câncer até 1 semana antes de morrer

Chadwick Boseman em entrevista de divulgação do filme "Pantera Negra", em 2018 - Reprodução/YouTube
Chadwick Boseman em entrevista de divulgação do filme 'Pantera Negra', em 2018 Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

02/09/2020 13h12

O câncer de cólon diagnosticado em 2016 e que fez Chadwick Boseman aparecer muito magro há alguns meses não afetou sua esperança. De acordo com a revista The Hollywood Reporter, o ator acreditava que ia superar a doença, ganharia peso e retomaria sua jornada no universo da Marvel em "Pantera Negra 2".

Fontes ouvidas pela publicação dizem que a realidade do câncer terminal só bateu uma semana antes da morte — ocorrida na sexta-feira (28). E que a Disney ainda estuda como dar sequência ao trabalho de Chadwick, em meio ao luto da perda.

Apenas um pequeno grupo de pessoas de fora da família sabia sobre o câncer. No dia 28, o presidente da Marvel, Kevin Feige, recebeu um email urgente sobre Chadwick. Uma hora depois, ele já era declarado morto, aos 43 anos.

Uma fonte da revista diz que Chadwick ficou notavelmente mais magro nos últimos meses, mas que estava convencido até uma semana antes que superaria o câncer e poderia voltar para filmar "Pantera Negra 2" a partir de março de 2021.

Outro problema é que o Pantera poderia aparecer em outras produções, como fez em "Capitão América: Guerra Civil" e "Vingadores" (tanto "Guerra Infinita" quanto "Ultimato").

Entre as pessoas que tinham conhecimento da doença estavam o produtor Logan Coles, o agente Michael Greene, seu treinador Addison Henderson e o diretor de "42", Brian Helgeland. Segundo a revista, ninguém envolvido em "Pantera Negra" sabia; era um desejo de Chadwick que as coisas ficassem assim.

Entre as opções da Marvel, simplesmente substituir Chadwick é uma opção que não tem sido bem vista por muitos fãs. Outra é transformar Shuri (Letitia Wright) na nova Pantera Negra.

O diretor Ryan Coogler recentemente lamentou:

Eu passei o último ano preparando, imaginando e escrevendo palavras para Chadwick dizer, que estão destinadas a nunca acontecer. Me deixa de coração partido perceber que não vou vê-lo no monitor, ou andar com ele, pedindo por um outro take"