Boyega critica 'Star Wars' por ser 'único do elenco tratado pela raça'
John Boyega tem sido ativo nas questões do Black Lives Matter, movimento antirracismo que ganhou força com a morte de George Floyd, nos Estados Unidos. Em uma entrevista à revista GQ, ele abriu críticas à produção de "Star Wars", em que atuou como Finn, pelo tratamento diferenciado dado e ele, baseado em sua raça, e pelo fato de o personagem ter se tornado periférico na trama.
Eles sabiam o que fazer com Daisy Ridley, o que fazer com Adam Driver. Mas quando chegou a Kelly Marie Tran, quando se tratou de John Boyega, não sabem p... nenhuma. Então, eles querem que eu diga: 'Gostei da experiência. Foi uma grande experiência. Não, não não. Eu vou dizer quando for uma grande experiência.
Para o ator, outros personagens foram muito mais profundos que o seu é o de Tran, atriz de ascendência asiática.
Eles deram todas as nuances para Adam Driver, todas as nuances para Daisy Ridley. Sejamos honestos. Adam sabe. Daisy sabe. Não estou expondo nada desconhecido"
E aconselhou:
O que eu diria à Disney é: não traga um personagem negro, faça marketing em cima dele de como ele é tão diferenciado na franquia, para depois jogá-lo de lado. Isso não é bom. E vou falar diretamente disso"
Boyega apareceu pela primeira vez na franquia em "Star Wars: O Despertar da Força", de 2015, e voltou em "Star Wars: Os Últimos Jedi" e "Star Wars: A Ascensão Skywalker".
Sou o único integrante do elenco que teve sua experiência na franquia baseada na raça. Um processos desses te deixa com raiva. Te deixa mais militante; ele muda você. Por que você percebe: 'Eu ganhei essa oportunidade, mas estou em uma indústria que nem está preparada pra mim. Ninguém viveu isso, e, ainda assim, tem gente surpresa que estou assim. Essa é a minha frustração"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.