Topo

Viúva de Robin Williams teve de dormir separada dele no fim: 'Foi chocante'

28.04.2012 - Robin Williams com a mulher, Susan Schneider-Williams, no The Comedy Awards, em Nova York (EUA) - Gilbert Carrasquillo/FilmMagic
28.04.2012 - Robin Williams com a mulher, Susan Schneider-Williams, no The Comedy Awards, em Nova York (EUA) Imagem: Gilbert Carrasquillo/FilmMagic

Do UOL, em São Paulo

01/09/2020 12h19

Os dias finais do ator Robin Williams foram de sofrimento, por conta de um quadro de demência, causado por uma doença degenerativa. A viúva de Robin, Susan Schneider Williams, afirmou que um dos momentos mais duros foi quando os médicos pediram para que ela dormisse em camas separadas do marido.

A explicação era que desta forma Susan contribuiria para o ator dormir melhor, por conta da insônia. No entanto, Robin já não compreendia exatamente o que estava acontecendo.

Ele me disse: 'Isso significa que estamos separados?'. Foi um momento muito chocante. Quando seu melhor amigo, seu parceiro, seu amor, percebe que há esse gigante abismo, é um momento muito duro"

Susan contou que Robin, confuso, em certo momento fez um pedido triste:

Robin e eu sabíamos que muita coisa estava acontecendo. E ele estava certo quando falou: 'Eu só queria reiniciar meu computador'"

Robin morreu em 2014, aos 63 anos. Sua doença foi a demência por corpos de Lewy, mal neurodegenerativo que afetou suas funções cognitivas e motoras. "Ele foi o maior amor que conheci", definiu Susan.