Topo

Akon promete iniciar construção de 'Wakanda da vida real' em 2021

Akon anunciou a construção de uma cidade própria no início deste ano - Reprodução/Instagram
Akon anunciou a construção de uma cidade própria no início deste ano Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em São Paulo

01/09/2020 19h00

Akon deu um passo a mais para a construção da sua cidade, Akon City, em Senegal. De acordo com o USA Today, o artista afirmou que tem planos para começar as construções do que estão chamando de "Wakanda da vida real" em 2021, ainda que exista a incerteza sobre os rumos da indústria do turismo ao redor do mundo.

"O sistema lá em casa os trata de forma injusta em tantas maneiras que você nunca pode imaginar. E eles só passam por isso porque sentem que não há outro jeito", afirmou.

"Portanto, se você está vindo da América ou da Europa ou de outro lugar da diáspora e sente que deseja visitar a África, queremos que Senegal seja sua primeira parada."

Akon City está prometendo um pouco de tudo: um resort à beira-mar, um centro de tecnologia, estúdios de gravação e até mesmo uma zona chamada "Senewood", que se espera que ajude a desenvolver a indústria cinematográfica de Senegal.

#akoncity

Uma publicação compartilhada por AKON (@akon) em

Desde o início, a ideia foi bastante comparada com o reinado fictício de "Pantera Negra", "Wakanda". O cantor reconheceu as comparações e afirmou que elas são uma "honra".

O artista também afirmou que após o início da construção, a primeira fase do projeto pode levar mais de três anos.

Akon, que nasceu nos Estados Unidos de pais senegaleses, passou grande parte de sua infância no país da África Ocidental. No início deste ano, ele havia anunciado a intenção de criar uma cidade própria no país e oficializou um acordo com representantes do governo senegalês para a sua construção.