Topo

Por que Lady Gaga foi a rainha do VMA 2020; veja os melhores momentos

Lady Gaga - Kevin Winter/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV
Lady Gaga Imagem: Kevin Winter/MTV VMAs 2020/Getty Images for MTV

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

31/08/2020 12h12

A noite foi dela! Lady Gaga se consagrou a grande vencedora do MTV Video Music Awards, premiação de videoclipes, realizada em Nova York ontem. Abocanhando cinco prêmios, incluindo um inédito e especial, ela caprichou nos discursos e nos looks e roubou a cena, mesmo em volta de outras grandes estrelas.

Perdeu o VMA e não sabe o que a Gaga aprontou? Calma aí que a gente já te conta tudo!

O orgulho da OMS!

Não dá para esquecer que estamos no meio de uma pandemia, certo? Gaga fez questão de mostrar que estava 100% de acordo com as recomendações da OMS, a Organização Mundial da Saúde, e usou máscaras em todos os momentos, seja para discursar ou até cantar.

É claro que, se tratando dela, não era qualquer máscara. Gaga usou modelos cheios de brilho, um com luzes, outro com chifres e até uma espécie de bolha em volta da cabeça para chegar ao tapete vermelho. Todo cuidado (e estilo) é pouco!

Lá vem ela na passarela...

Se há 10 anos, também no VMA, ela chamava atenção por seu infame vestido de carne, neste ano, Gaga também arrasou no quesito fashion. Ao longo da premiação, ela fez questão de mudar de figurino a cada aparição que fazia.

Teve vestido longo, macacão, casaco felpudo... Gaga transformou o VMA em uma verdadeira passarela de moda e desfilou com looks de estilistas variados.

É prêmio demais!

Gaga se consagrou como a grande vencedora da noite. Foram cinco prêmios, além de uma categoria técnica, Melhor Cinematografia, que ela também venceu.

A cantora foi eleita como Artista do Ano e seu single "Rain On Me" abocanhou os prêmios de Música do Ano, Melhor Pop e Melhor Colaboração. Com suas novas estatuetas, ela chega a marca de 18 VMAs acumulados, somente atrás de Madonna, com 21, e Beyoncé, com 28.

Honra exclusiva

Gaga ainda foi homenageada com o novo prêmio Tricon Award, em reconhecimento a sua carreira inteira. No vídeo que antecedeu o prêmio, a MTV reforçou sua importância dentro da comunidade LGBT, seus trabalhos humanitários e, é claro, seu enorme sucesso na música e também no cinema, já que ela conquistou seu primeiro Oscar em 2019!

Medley com Ariana

Para fechar a noite, nada melhor do que ver Gaga em ação! A cantora não se apresentava no VMA desde 2013 e retornou em grande estilo. Com um medley de algumas músicas de seu mais recente álbum, "Chromatica", Gaga caprichou nas coreografias e no cenário futurístico do show.

Ela ainda ganhou a companhia de Ariana Grande, sua parceria em "Rain On Me", na hora de apresentar a faixa. As duas acabaram até virando meme depois que Ariana precisou ajeitar sua máscara no rosto.