Topo

Mãe de Cauan tem previsão de alta para hoje; pai mantém melhora na UTI

Cauan ficou mais de uma semana na UTI - Reprodução
Cauan ficou mais de uma semana na UTI Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/08/2020 11h50

Os pais de Cauan, sertanejo da dupla com Cleber, seguem em quadro de melhora em relação à covid-19, doença que deixou o cantor internado na UTI por mais de uma semana - ele recebeu alta na semana passada.

A mãe de Cauan, Shirlei, tem previsão de alta para hoje, enquanto o pai, João Luiz, apresentou mais um dia de melhora no seu quadro, apesar de ainda estar na UTI.

Em um boletim divulgado hoje, o quadro de João Luiz ainda é descrito como grave, mas estável.

Hoje é mais um dia (o 4º) em que ele apresenta melhora clínica e também dos exames de laboratório, que ainda estão alterados, mas melhorando. Mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24 h/dia), usando máscara de VNI e CAF, fazendo uso de antibiótico, anticoagulante, corticoide, analgésicos e outros medicamentos"

Já Shirlei tem poucos sintomas, deixou a terapia com oxigênio auxiliar e deve deixar o hospital ainda hoje para seguir com tratamento em casa.

Cauan também segue medicado

Cauan Máximo continua em tratamento com anticoagulantes para prevenir eventos trombo-embólicos e outros medicamentos e fazendo fisioterapia em casa. Ainda apresenta discreta dispneia (falta de ar) ao caminhar ou falar muito"

No fim de semana, o cantor sertanejo admitiu que menosprezou a doença: "paguei caro pela minha ignorância".