Topo

Chadwick Boseman ganha tributo da Marvel, com bastidores e depoimentos

Do UOL, em São Paulo

31/08/2020 08h18

A Marvel publicou ontem à noite um tributo tocante ao ator Chadwick Boseman, que morreu na sexta-feira (28), após anos de uma batalha contra o câncer de cólon. Em destaque, a frase: "Você sempre será o nosso rei".

O protagonista de "Pantera Negra", de 43 anos, aparece sorrindo e atuando nos bastidores de produções do Universo Cinematográfico da Marvel, com depoimentos de colegas de cena. Veja:

As falas vão desde Natan Moore, produtor de "Pantera Negra", que diz que sua atuação em "42" fez com que a empresa voltasse a atenção a Chadwick, aos irmãos Russo, passando por boa parte dos atores que atuaram na saga dos "Vingadores".

O vídeo mostra a reação do público em eventos com a presença de Chadwick e depoimentos de atores e atrizes negros, que estiveram com ele nas produções da Marvel e em "Pantera Negra", um marco da representatividade no cinema.

Chadwick também aparece falando:

É legal ver o que ['Pantera Negra'] significa para as pessoas. Algumas vezes, na minha cabeça, eu ficava: 'Bem, o que isso significa para o mundo? Esse clima vale algo?'. E tenho que dizer que sim, e não por ser um escape, mas quando é feito do jeito certo, isso vira esperança para as pessoas"

Veja mais declarações:

"Ele usou a coroa com dignidade"
Lupita Nyong'o, Nakia em "Pantera Negra"

"Eu o conheci aos 17 anos, faz tempo, lá em Nova York. Ele fez um trabalho incrível, sendo verdadeiro ao personagem"
Michael B. Jordan, Erik Killmonger em "Pantera Negra"

Eu tive momentos ótimos com Chadwick, com seu jeito caloroso e de camaradagem, e pelo que vimos nos trabalhos anteriores dele. Quando o vejo com olhos orgulhosos, é como mãe, camarada, colega e como Angela"
Angela Basset, Ramonda em "Pantera Negra"

Chris Evans, Scarlett Johnansson, Robert Downey Jr. também rasgam elogios ao colega.