Topo

Veja quem são as minas que estão bombando no Spotify e Youtube

Yasmin Santos, Giulia Be, Jhenyfer Lira, Lauana Prado e Karinah - Reprodução/Instagram
Yasmin Santos, Giulia Be, Jhenyfer Lira, Lauana Prado e Karinah Imagem: Reprodução/Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

30/08/2020 04h00

As minas estão bombando no Spotify e YouTube! E o mais legal é que são cantoras de gêneros diferentes e de várias partes do Brasil.

Você provavelmente já escutou o som de alguma delas por aí. Se não conhece, não tem problema: a gente te conta algumas curiosidades e o que elas esperam da carreira.

Giulia Be

"Menina Solta" é um dos hits mais ouvidos na quarentena e tema de milhares de Stories do Instagram.

A carioca dona dessa voz, que está fazendo sucesso não só no Brasil, como em Portugal e alguns países latino, tem apenas 20 anos e muitos sonhos pela frente.

Menina Solta' superou todas as minhas expectativas. Muitas meninas postaram a letra nos stories, status e twitter, elas pegaram o rótulo de menina solta e abraçaram

Além da versão em português, Giulia lançou "Chiquita Suelta" em espanhol que está fazendo barulho em vários países latinos como Uruguai e México.

Ela é top!

Vejam só, no Youtube, a música tem mais de 120 milhões de visualizações, além de estar semanalmente nas paradas do Spotify. Os hits "Não Era Amor" e "Se Essa Vida Fosse um Filme" também aparecem entre as mais buscadas.

Karinah

Nascida em Curitiba e radicada em Santa Catarina, ela começou a cantar nos saraus familiares. Em 2010 gravou seu primeiro álbum independente, 'Karinah', e lançou mais dois discos até 2014. Em seguida, ela deu uma pausa na carreira para se dedicar à gravidez e criação de seus filhos gêmeos.

Pausa merecida para se dedicar a essas fofuras, não é mesmo?

Karinah voltou à música no ano passado, quando lançou o EP "01", pela Sony Music, com as músicas "Medo de Amar" (Maurício Bessa) e "O Nosso Amor é uma Onda" (Cauique Leite/Rodrigo Leite/SerginhoMeriti) e viajou por mais de 20 cidades do Brasil para divulgar. O show de lançamento contou com as participações especiais de Dudu Nobre, Xande de Pilares e Mumuzinho.

"Medo de Amar", que teve grande repercussão nas rádios e plataformas de streaming no final de 2019 e entrou na trilha sonora da nova novela da Globo"Salve-se Quem Puder".

Recentemente, Karinah lançou o single "Melhor Que Nada", que conta com a participação do grupo Sorriso Maroto.

A música, bateu o primeiro lugar nas rádios, e ficou entre a faixa mais executada do segmento do samba e pagode.

Ouça "Melhor Que Nada"

Marrom

Durante o período de lives nesta pandemia, Karinah tem se destacado com participações em lives do cantor Péricles e de Alcione, uma de suas principais referências na música.

"Alcione para mim é uma estrela com um brilho muito intenso. Ela é capaz de erradicar tudo ao seu redor, primeiro com o seu sorriso, a sua história incrível. Ouvíamos muito em casa e ela tem uma potência, uma experiência vocal incrível"

"Outra que me inspira demais que está sempre com um astral elevado, me inspira com exemplo de humildade e de mãe, de artista, de empresária é a Ivete Sangalo. Adoro tudo que ela faz, ela é incrível".

O clipe de "Amor Que Não Sai", lançado no final de junho, tem mais de um milhão de visualizações e está entre as músicas mais tocadas em 2020 no Spotify.

Machismo no samba

Karinah diz, que apesar das barreiras que as mulheres quebraram para enfrentar o machismo no mundo do samba, ainda existe preconceito.

"Dona Ivone Lara se tornou a primeira mulher a assinar um de uma escola muito forte e até hoje seguimos assim tentando conquistar nosso espaço".

Hoje, a mulher faz o que ela quer, hoje temos essa autonomia, podemos ser o que quisermos, acho que a mudança está dentro de cada uma

A sambista deixa um recado para os machistas de plantão:"Quem não der licença terá que sair da frente, pois de algum jeito eu vou passar (risos). Acho sim que é o momento do empoderamento da mulher, estamos em um bom momento e precisamos nos posicionar seja lá qual for o segmento".

Jhenyfer Lira

Nascida em Imperatriz, no Maranhão, a cantora de 35 anos começou sua carreira profissional como vocalista da banda Beijo de Moça, de ritmo calipso, em Belém. Em 2008, deixou a banda e só retomou à música com a carreira solo 10 anos depois apostando no pop, reggaeton e brega.

Neste período parado, concluiu a graduação em Administração. A pausa, no entanto, foi motivada por decepções. "O meio artístico é bem complicado, há muitas pessoas que se aproveitam dos sonhos dos outros, prometem coisas que nunca irão cumprir"

De volta, e dessa vez se sentindo completa e realizada, ela lançou esse ano um novo EP, com produção musical de Augusto Cabrera, que já atuou com Claudia Leite, Simone e Simaria e Ludmilla, com as músicas "No Baile" e "Alô".

Confira o clipe de "Alô" aqui embaixo!

Jhenyfer conta que foi surpreendida com o sucesso de "Alô" nas plataformas. O clipe já tem dois milhões de visualizações.

"Tem me deixado muito feliz, é uma música de superação e valorização do poder das mulheres, e já superou o primeiro single que lançamos no final de abril"

Lauana Prado

Talvez você não lembre, mas a cantora participou do "The Voice Brasil" com seu nome verdadeiro, Mayara Prado. Ela foi semifinalista do time de Carlinhos Brown.

Antes disso, vejam só, ela participou do concurso "Jovens Talentos", do "Programa Raul Gil", em 2011

A mudança do seu nome artístico foi uma sugestão do cantor Fernando Zor, da dupla Fernando & Sorocaba. Lauana também é compositora é já teve músicas gravadas por Roberta Miranda, Edson & Hudson e Rionegro & Solimões.

Lauana tem 31 anos nasceu em Goiânia e cresceu no município de Araguaína, no Tocantins. Entre suas músicas de mais sucesso estão "Cobaia", gravada com Maiara & Maraisa, "Liga e Chora", com participação de Gabriel Diniz e "Melhor Saída".

No final do ano passado, ela lançou "Viva Voz", que está bombando nas paradas de sucesso, tem mais de 58 milhões de visualizações no Youtube e está entre as músicas mais buscadas do Spotify.

Yasmin Santos

A jovem cantora de 22 anos, nascida no Guarujá, já fez parcerias com Marília Mendonça Wesley Safadão e Maiara e Maraisa. Yasmin está com duas músicas nas paradas de sucesso do Spotify: "Saudade em Gotas", com participação de Wesley Safadão.

E "Para, Pensa e Volta", que canta com Marília Mendonça. As duas têm um timbre de voz bem parecidos. Confere aqui!

"Saudade Nivel Hard", lançada em junho de 2018, ficou entre as músicas mais tocadas nas rádios e plataformas de streaming e recebeu placa de platina dupla. O clipe tem mais de 66 milhões de visualizações no Youtube