Topo

Menino pede aos pais e faz tributo a Chadwick Boseman, o Pantera Negra

Menino de 7 anos presta homenagem a Chadwick Boseman - Reprodução/Twitter
Menino de 7 anos presta homenagem a Chadwick Boseman Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

30/08/2020 16h34

Com a ajuda dos pais, um menino de 7 anos prestou homenagem ao ator Chadwick Boseman, o Pantera Negra, morto na última sexta-feira, vítima de um câncer de cólon.

Segundo relatou o pai, King Westbrook, no Twitter, Kian soube da morte de seu ídolo e quis montar um memorial para homenageá-lo. Então, a mãe decidiu ajudá-lo.

"A mãe do meu filho foi quem ajudou o Kian a criar este memorial, e tirou a foto. Eu postei aqui [no Twitter] para mostrar o amor do meu filho pelo Pantera Negra e Chadwick Boseman", explicou Westbrook.

"Quando ele descobriu o falecimento de Chadwick, ficou com o coração partido. Mas ele sabe que a morte faz parte do ser humano e queria lidar com a perda de seu herói dessa forma", acrescentou.

O ator Mark Ruffalo, que participou de "Vingadores: Guerra Infinita" e "Vingadores: Ultimato", também postou fotos de outras crianças homenageando Chadwick e escreveu na legenda.

"Este é o seu poder e impacto na próxima geração. #ChadwickForever", ressaltou.

This is his power and impact on the next generation. #ChadwickForever

Uma publicação compartilhada por Mark Ruffalo (@markruffalo) em

O ator, diretor e roteirista Chadwick Boseman, o Pantera Negra do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), morreu na sexta, aos 43 anos, após uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon. A informação foi confirmada pelo perfil oficial de Boseman nas redes sociais.

"É com imensa dor que confirmamos a morte de Chadwick Boseman. Chadwick foi diagnosticado com o terceiro estágio do câncer de cólon em 2016 e lutou contra isso ao longo dos últimos quatro anos, enquanto a doença progredia para o estágio quatro. Um verdadeiro lutador, Chadwick persistiu a isso tudo e trouxe até vocês muitos dos filmes que vocês tanto amam", diz o comunicado.

"De Marshall: Igualdade e Justiça a 'Destacamento Blood', o Black Bottom de Ma Rainey, de August Wilson, e muitos mais, todos foram filmados durante e em meio a incontáveis cirurgias e quimioterapias. Foi uma honra para sua carreira dar vida ao rei T'Challa, em 'Pantera Negra'. Ele morreu em casa, com sua mulher e sua família ao lado. Sua família agradece aos fãs pelo amor e pelas orações, e pede que continuem respeitando sua privacidade durante este momento difícil."

Boseman morreu em sua casa na área de Los Angeles, na Califórnia, com sua mulher e família ao seu lado, disse seu assessor Nicki Fioravante à Associated Press.

Em abril, o ator já havia despertado preocupação em fãs e seguidores ao publicar um vídeo aparentemente mais magro. A Marvel, parte do elenco da saga "Vingadores" e mais nomes importantes de Hollywood se despediram de Chadwick.