Topo

Na alimentação não existe pecado, afirma Bela Gil no 'OtaLab'

Colaboração para o UOL, em São Paulo

28/08/2020 04h00

Você está na fila de um buffet com o prato na mão e ao seu lado está Bela Gil. O que você faz? Bom, para muita gente, a resposta é encher o prato com alimentos saudáveis. Para não fazer feio perto da famosa culinarista, né?

Em participação no "OtaLab" no UOL da última quinta-feira (27), Bela Gil revelou que essa é uma cena bastante comum.

'Construíram um mito'

"É engraçado, porque construíram um mito muito grande em cima do meu nome. Então eu vou a um restaurante e as pessoas não só olham o meu prato, querem saber exatamente o que estou comendo, como muitas vezes, se é um buffet ou algo do tipo, as pessoas enchem o prato de folha e salada", contou.

Mas fique tranquilo, ela não vai te julgar se você optou por encher o prato com um pedaço suculento de lasanha."Eu sou uma pessoa de paz. Respeito, tolero todo mundo", brincou.

'Na alimentação, não existe pecado'

Apesar dessas situações inusitadas, Bela Gil disse que já recebeu muitas mensagens de pessoas que se inspiraram no seu estilo de vida e se transformaram através da alimentação.

"Esse mito em torno do meu nome traz essas brincadeiras, mas também uma inspiração para o bem, para a boa alimentação, e isso é legal. Recebo mensagens de muitas pessoas que transformaram a vida através da alimentação. Fico muito feliz de poder inspirar as pessoas nesse quesito que eu acho fundamental na nossa vida", destacou.

Mas e quando bate aquela tentação de comer uma guloseima? Não se culpe. "Na alimentação, não existe pecado", disse

Primeiro passo: transformação

Se ainda assim você quiser se livrar daquelas besteirinhas e comer melhor, Bela Gil explica que o primeiro passo é a transformação alimentar.

"Quando você se transforma, nada faz você voltar atrás. Só quem experimenta sabe", explicou.