Topo

Resident Evil vira série live-action e promete 'banho de sangue'

Do UOL, em São Paulo

27/08/2020 09h20

O game "Resident Evil" vai se tornar uma série em live-action, com promessa de "loucuras inéditas" e "banhos de sangue". A Netflix anunciou hoje a produção do aclamado jogo da Capcom, que já inspirou filmes no cinema.

O que esperar? Confira a sinopse:

Resident Evil contará uma nova história a partir de duas cronologias: na primeira, as irmãs de 14 anos Jade e Billie Wesker se mudam para New Raccoon City, uma cidade mecânica e corporativa que se impõe a elas justamente no auge da adolescência. Jade e Billie descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. Na segunda cronologia, mais de dez anos depois, a Terra tem menos de 15 milhões de habitantes e mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. Jade, com 30 anos, luta para sobreviver enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem a irmã e o pai."

Serão oito episódios de uma hora, com direção de Bronwen Hughes ("The Walking Dead") nos dois primeiros episódios. O showrunner é Andrew Dabb ("Supernatural"), que comemorou trabalhar com seu jogo predileto.

'Resident Evil' é, disparado, o meu game favorito. Estou muito animado para contar um novo capítulo dessa história incrível e fazer a primeira série da franquia para os assinantes da Netflix em todo o mundo. Estamos pensando em todos os tipos de fãs de 'Resident Evil', inclusive nos novos, e faremos uma série completa, cheia de velhos amigos, banhos de sangue e loucuras inéditas."

"Resident Evil" teve seis filmes e arrecadou mais de US$ 1,2 bilhão em todo o mundo [R$ 6 bilhões], valor que o transformou na franquia de filmes baseada em videogame mais lucrativa do mercado.