'Tenet': Christopher Nolan elogia atuação de John David Washington
Enquanto ainda não define uma nova data de lançamento nos cinemas para "Tenet", a Warner Bros. Pictures divulgou hoje um vídeo com os bastidores do longa-metragem de ficção científica dirigido por Christopher Nolan.
"'Tenet' é uma história clássica de espionagem. Cresci adorando filmes de espião. Mas para tocar o público de hoje, para que eu realmente me envolvesse, eu queria que ele tivesse maiores possibilidades", considerou o diretor.
Nolan também aproveitou para elogiar John David Washington, que interpreta o protagonista do filme.
"Sem um ator com tamanha habilidade e energia, não teria sido possível fazer aquilo sem computação gráfica", disse.
David Washington, por sua vez, disse que foi difícil atuar no filme, mas reconheceu que foi uma produção "importante".
"Eu mergulhei fundo na minha experiência atlética e extraí dela como nunca antes. O treinamento foi excepcional. Nunca ninguém deu um soco invertido, então como fazer isso acontecer de verdade? Foi intenso. É isso que é tão empolgante", considerou o ator.
Poucos efeitos especiais
Como o vídeo de quase dez minutos mostra, Christopher Nolan optou por não usar efeitos especiais quando as cenas poderiam ser feitas sem dublês e pós-produção.
Por exemplo, uma rodovia de 8 km foi fechada durante três semanas para filmar algumas cenas. E as escolhas do diretor agradaram o elenco.
"Acho que estando nesses locais, o público pode vivenciar isso, vai ver que não é uma tela verde e vai ficar surpreso", considerou John David Washington.
"Este é o maior filme que alguém já fez. Ninguém está fazendo algo assim. E acho que nunca mais farão", acrescentou Robert Pattinson.
"Tenet" estava previsto para ser lançado nos cinemas dos Estados Unidos no dia 13 de agosto. A Warner Bros. desistiu do lançamento na data que estava planejada em meio à preocupações com a pandemia do novo coronavírus.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.