Topo

Lady Di: Documentários relembram a princesa no aniversário de morte

Princesa Diana morreu no dia 31 de agosto de 1997 - Divulgação/National Geographic
Princesa Diana morreu no dia 31 de agosto de 1997 Imagem: Divulgação/National Geographic

Do UOL, em São Paulo

26/08/2020 15h32

Você vai se sentir velho, mas sim, completará 23 anos que a princesa Diana de Gales nos deixou após um acidente de carro em Paris. A data que marca a tragédia é no próximo dia 31. Um dia antes, ela ganhará uma homenagem no National Geographic, com uma série de documentários.

Começando pela princesa

O primeiro será o "Lady Di: Suas Últimas Palavras". O documentário mostra uma série de entrevistas secretas da princesa dentro do Palácio de Kensington, em Londres. A obra tenta mostrar um pouco do que ela pensava e sentia naquele momento.

Depois o filho

A sequência terá como protagonista o filho da princesa. "A História de Harry: Quatro Casamentos e Um Funeral" mostrará cinco eventos reais da vida do príncipe, trazendo a sua evolução. Cada momento mostrará uma parte significativa da sua vida. O documentário passa pela sua infância, adolescência, a vida de soldado, o lado festeiro, humanitário e antes de se tornar marido.

Hora do ex-marido

O terceiro documentário é o "Bastidores da Realeza". São dois episódios de 60 minutos que mostram a vida de Charles, príncipe de Gales. A obra mostra contrastes entre a sede do Ducado e o Palácio de Buckingham. O segundo mostra sua visita a Nansledan, em Newquay.

Por fim, a madrasta

Para finalizar, o canal terá a estreia de "A Madrasta de Lady Di". O documentário mostrará a biografia de Diana e também de sua "madrasta do mal", como era chamada Raine Spencer, sua madrasta.

Raine Spencer - Divulgação/National Geographic - Divulgação/National Geographic
Raine Spencer era madrasta de Lady Di
Imagem: Divulgação/National Geographic