Topo

Diretor diz que se arrepende de filme sobre Flordelis com Marquezine e Cauã

Cartaz do filme sobre Flordelis, de 2009 - Divulgação
Cartaz do filme sobre Flordelis, de 2009 Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/08/2020 09h26

Marco Antônio Ferraz é um editor de moda que ficou chocado ao conhecer a história de Flordelis (PSD-RJ), hoje deputada federal acusada de ser mandante da morte do marido. Ele soube do caso da mãe adotiva de 44 filhos há 12 anos e resolveu fazer um filme sobre ela.

Hoje, Ferraz admite arrependimento, em entrevista ao jornal Extra. A produção ganhou elenco estrelado, com Bruna Marquezine, Cauã Reymond, Ana Furtado, Leticia Spiller, Alinne Moraes, Marcello Antony, Sergio Marone. Mas a evolução do caso o faz ter outra visão sobre o que se passou.

Me arrependo. Se fosse hoje, jamais teria feito esse filme. Não sou cineasta. Sou um contador de histórias e o que contei foi uma mentira diante dos fatos que conhecemos agora (...) Estou dilacerado, me sinto enganado. É como se não pudesse confiar em ninguém

O filme "Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar" foi lançado em 2009, e tinha o pastor Anderson do Carmo, casado com Flordelis e assassinado em junho de 2019, como produtor executivo.

Ele era louco por ela. Fazia qualquer coisa que ela quisesse ou mandasse. Ele me perguntou o que eu queria que ela vestisse para a pré-estreia e eu disse para contratar um personal stylist. Ele não quis. Pediu que eu comprasse um vestido chique, que dinheiro não seria um problema. Fomos a uma loja de grife e pagamos R$ 2 mil num vestido. Foi um sonho realizado ver aquela mulher, que saiu do morro, ali, chiquérrima e linda. E no fim das contas, tudo isso não passava de uma mentira

A parlamentar foi denunciada ontem pelo homicídio de seu marido. O crime aconteceu em 16 de junho de 2019, quando ele chegou em casa, em Niterói (RJ), e foi alvejado com vários tiros.

Por ter imunidade parlamentar, a deputada não pode ser presa, a não ser em flagrante delito. O PSD já anunciou que ela será suspensa do partido e pode acabar sendo expulsa.

Além de Flordelis, dez pessoas foram denunciadas e todas estão presas. Entre eles estão uma neta e sete filhos da deputada.