Topo

Adolescente acorda 'famosa' após explicar Jogo do Gugu: 'Ainda não entendi'

Leticia Amorim, 17, viu seu vídeo com as regras do Jogo do Gugu viralizar de um dia para o outro - Reprodução/Instagram
Leticia Amorim, 17, viu seu vídeo com as regras do Jogo do Gugu viralizar de um dia para o outro Imagem: Reprodução/Instagram

Felipe Pinheiro

Do UOL, em São Paulo

23/08/2020 04h00

Está difícil superar o tédio da quarentena? Os seus dias não serão da mesma forma após o Jogo do Gugu, uma brincadeira que viralizou nas redes sociais nestes tempos tão complicados de pandemia.

O jogo, na verdade, é uma releitura do "Gugu na Minha Casa", um dos quadros mais famosos do apresentador (1959-2019). No game original, ele entrava nas casas de pessoas anônimas e famosas. O sino nas mãos é uma cena clássica de quem cresceu nos anos 90.

Será que a Zilu encontrou o que Gugu pediu?

Como é a nova brincadeira?

A ideia é parecida com a do programa de TV, mas com a quarentena o jogo acontece em grupos de WhatsApp. Sim, para respeitar o isolamento social. Como tinha muita gente com dúvida, a adolescente Leticia Amorim gravou um vídeo ensinando as regras!

É super didático e é legal porque agora você pode -- e deve, pelas regras -- ser o Gugu!

Procuramos a adolescente de 17 anos, que vive no município de Paranapanema, interior de São Paulo.

Letíca conheceu o jogo pelas redes sociais, mas como tinha muita gente ainda em dúvida decidiu explicar tudo. Não tem manual? Tem sim, senhor: O TikTok de Letícia Amorim, que também pode ser encontrada no Instagram.

O que ela não esperava era que fosse viralizar. Já são quase 1 milhão de visualizações do vídeo e quase 8 mil novos seguidores no TikTok.

Fiz para alguns amigos conhecerem, mas achei que só pessoas da minha cidade veriam. No dia seguinte, acordei e já tinham muitas visualizações. Para falar a verdade, ainda não entendi direito por que teve tanta repercussão

Respiro de diversão na quarentena


O tédio de não poder sair de casa com a pandemia faz com que muitos se desesperassem, mas o Jogo do Gugu prova que com um pouco de criatividade é possível encontrar novas formas para se divertir.

Para os jovens, principalmente, a quarentena afeta muito o psicológico e o jogo é uma distração. Faz com que os amigos que agora estão longe pareçam estar perto. Além de que a família toda entra na brincadeira

Ela mesma já influenciou a família toda a participar da brincadeira. Até a cachorrinha Meg sai correndo quando a jogo começa.

Como em casa todos sabem do jogo, quando o Gugu manda uma mensagem, eu só grito o que é e todo mundo sai correndo pela casa

Prazer, Meg!

Meg, cachorrinha de Leticia  - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal


Minha mãe pegou meu celular para jogar e pediram uma jaqueta jeans, ela saiu correndo e minha cunhada foi junto. As duas correndo desesperadas pela casa, derrubaram um monte de coisas e gritavam muito perguntando onde estava. E no final eu nem tinha a jaqueta de verdade

O jogo pode acontecer a qualquer hora e em qualquer momento. Uma simples compra no supermercado pode ser transformar em uma grande correria.

Às vezes o telefone toca de madrugada e temos que sair correndo. São muitas horas jogando

Dormir para quê, né?

Depois que o vídeo bombou, Letícia pensa em fazer um novo grupo no WhatsApp com os seguidores que querem também brincar do Jogo do Gugu.

O grupo que tenho hoje, quero deixar só entre os amigos, já que o jogo começou faz algum tempo. Seria injusto para quem entrasse depois.

Se você quiser entrar Jogo do Gugu com Letícia, é só procurá-la pelas redes sociais (@leehamorim_). Ela te receberá de braços abertos.