Topo

'The Batman', com Robert Pattinson, ganha primeiro trailer; veja

Do UOL, em São Paulo

22/08/2020 22h09

O primeiro filme de Batman com Robert Pattinson interpretando o protagonista teve trailer divulgado hoje, durante o evento DC FanDome, transmitido virtualmente.

No vídeo, todo em tom de suspense, Batman se corresponde com o vilão Charada, que será o principal antagonista na trama. Sem revelar seu nome, ele deixa recados ao herói em cartas enigmas com tinta vermelha espelhados pela cidade.

Cenas de luta corporal, a Mulher-Gato (interpretada por Zoë Kravitz) e o batmóvel também não ficam de fora. Robert Pattinson só aparece totalmente sem máscara, no entanto, em duas cenas.

O trailer tem como música tema Something In The Way, do Nirvana.

O longa ainda não teve data de estreia divulgada. As gravações foram paralisadas por conta da pandemia de coronavírus, mas devem ser retomadas no mês de setembro.

O diretor e roteirista Matt Reeves define a produção como "um filme de detetive", destacando um lado de Bruce Wayne que vimos pouco nos longas anteriores, investigando crimes em Gotham em seu segundo ano como Batman.

"É um filme sob o ponto de vista dele, um mistério noir. Espero que seja uma história empolgante, mas emocional", contou. "Os quadrinhos tem uma história de explorar o Batman como 'o maior detetive do mundo', e não vemos muito isso nos filmes. Quero que meu Batman seja o primeiro a levar o público nesta jornada de investigação dos criminosos", completou.

A inspiração, segundo Reeves, veio de filmes da década de 1970 como "Taxi Driver" e "Chinatown".