PUBLICIDADE
Topo

1º episódio de 'Lovecraft Country' é disponibilizado no YouTube

A história se passa nos Estados Unidos na época das leis Jim Crow, que determinaram a segregação racial do país - Divulgação
A história se passa nos Estados Unidos na época das leis Jim Crow, que determinaram a segregação racial do país Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

22/08/2020 17h10

A HBO disponibilizou "Sundown", o primeiro episódio de "Lovecraft Country", no YouTube.

A série de terror estreou no dia 16 de agosto, e é uma adaptação do romance de Matt Ruff. O roteiro é de Misha Green e a produção de Jordan Peele ("Corra!") e J.J. Abrams, ("Lost").

A história se passa nos Estados Unidos na época das leis Jim Crow, que determinaram a segregação racial do país.

O episódio "Sundown" apresenta o personagem Atticus Freeman (Jonathan Majors), jovem negro e veterano da Guerra da Coreia.

Ele ama histórias pulp fiction, conhecidas por misturarem terror, fantasia e ficção científica. O terror começa a tomar forma quando ele e sua família precisam enfrentar muitos tipos de monstros — alguns deles muito reais.

Em entrevista ao UOL, Jonathan Majors falou sobre essa mistura de ficção e realidade:

"Você pode não se identificar com alguns tipos de temores. Mas quando se adiciona monstros numa história isso faz com que aquilo seja universal, mais acessível, porque é desconhecido e o medo é algo que todo ser vivo experimenta."

Confira o primeiro episódio: