PUBLICIDADE
Topo

Corpo do avô de Drew Barrymore foi roubado por amigos para 'última festa'

Drew Barrymore confirmou fofoca que circula há décadas sobre o avô, John Barrymore - Getty Images
Drew Barrymore confirmou fofoca que circula há décadas sobre o avô, John Barrymore Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 14h00

Drew Barrymore confirmou a veracidade de uma fofoca que circula há décadas sobre o seu avô, o ator da Hollywood clássica John Barrymore, em nova entrevista — e o rumor se assemelha bastante com a trama daquele filme dos anos 1980, "Um Morto Muito Louco".

Falando no canal do YouTube Hot Ones, ela verificou a história de que os amigos mais próximos do avô, incluindo os atores WC Fields e Errol Flynn, roubaram o cadáver de John do necrotério no dia seguinte à sua morte, em 1942, só para levá-lo para "uma última festa".

John Barrymore (à esq.) com o amigo Errol Flynn em foto de 1940, dois anos antes da morte do primeiro - Bettmann Archive - Bettmann Archive
John Barrymore (à esq.) com o amigo Errol Flynn em foto de 1940, dois anos antes da morte do primeiro
Imagem: Bettmann Archive

E a estrela de "As Panteras" tem uma opinião curiosa sobre a história toda:

Para te dizer a verdade, eu espero que meus amigos façam o mesmo por mim. Este é o tipo de espírito que eu apoio. Levantem o meu velho corpo e vamos dar mais umas voltas por aí. Eu acho que a morte vem com muita tristeza, o que é compreensível -- mas seria ótimo, pelo menos para mim, se todo mundo pudesse simplesmente der uma festa quando eu morrer."
- Drew Barrymore sobre a história envolvendo seu avô

Embora Drew diga que "não tem certeza" se a história de John Barrymore inspirou "Um Morto Muito Louco", ela indicou outro filme que foi diretamente baseado nela: "S.O.B. — Nos Bastidores de Hollywood" (1981).

A história acompanha um produtor (Richard Mulligan) desesperado para salvar o seu último filme do fracasso -- culminando em uma sequência que lembra bastante a história do avô de Drew.