Topo

20 anos após jurar nunca mais atuar, Björk fará filme com Nicole Kidman

A cantora Björk vai voltar à atuação após 20 anos - Reprodução
A cantora Björk vai voltar à atuação após 20 anos Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/08/2020 11h59

Björk vai voltar aos cinemas. A cantora islandesa entrou para o elenco de "The Northman", épico viking do diretor Robert Eggers ("A Bruxa", "O Farol"), se juntando a estrelas como Nicole Kidman, Willem Dafoe e Alexander Skarsgård.

A EW confirmou a notícia, que chega 20 anos depois de Björk jurar, durante a divulgação do filme "Dançando no Escuro" (2000), que nunca mais voltaria a atuar.

A promessa da artista veio depois das experiências traumáticas com o diretor Lars Von Trier — que incluíram, de acordo com a própria Björk, episódios de assédio sexual recorrentes, dos quais ela teve que se esquivar durante o período das filmagens.

Desde então, ela só apareceu no filme experimental "Drawing Restraint 9" (2005), que produziu com o ex-marido Matthew Barney; e na minissérie islandesa "Dagvaktin" (2008).

No novo projeto, Björk vai interpretar uma bruxa. A trama se passa na Islândia, na virada do século 10, mas as filmagens começaram recentemente na costa da Irlanda, que vai servir de "dublê" para a ilha nativa da cantora.

Agora só nos resta torcer por uma indicação ao Oscar para sermos presenteados com um "look" tão lendário quanto o que ela usou em 2001:

O look de Björk no Oscar 2001, quando foi indicada a melhor canção original por 'I've Seen It All, de 'Dançando no Escuro' - Getty Images - Getty Images
Imagem: Getty Images