Morre Ben Cross, que viveu pai de Spock no reboot de 'Star Trek', aos 72
O ator Ben Cross, conhecido pelo papel do atleta olímpico Harold Abrahams no clássico "Carruagens de Fogo" (1981) e por viver Sarek, o pai de Spock, no reboot de "Star Trek" (2009), morreu nesta manhã aos 72 anos.
A notícia foi confirmada ao Deadline pela família de Cross, que morava em Viena (Áustria), citando uma doença não especificada como causa da morte.
Na ativa como ator desde a adolescência, Cross conseguiu sua primeira grande oportunidade no teatro, interpretando o advogado Billy Flynn (papel de Richard Gere nos cinemas) na primeira montagem do musical "Chicago" no Reino Unido, em 1979.
A performance levou a sua escalação em "Carruagens de Fogo", onde viveu o atleta Abrahams, cuja dedicação à corrida era uma forma de vencer os preconceitos que sofria por sua herança judaica.
Quase 15 anos depois, em 1995, Cross entregou outra atuação memorável como o vilão Malagant, um ex-cavaleiro da Távola Redonda que quer o trono para si, em "Lancelot, o Primeiro Cavaleiro", estrelado por Richard Gere.
Na pele do sábio Sarek em "Star Trek", Cross herdou papel clássico da franquia, que foi interpretado por Mark Lenard na série original e nos filmes conectados a ela. No universo da saga, o astrofísico e embaixador vulcano viveu um caso de amor com a humana Amanda Grayson, do qual nasceu Spock.
Mais recentemente, o ator britânico apareceu em "Jack: O Caçador de Gigantes" (2013) e nas séries "Banshee" (2013-2014) e "12 Macacos" (2018).
Cross deixou uma performance inédita no romance "Last Letter from Your Lover", filme da Netflix que está em pós-produção e também conta com Shailene Woodley, Felicity Jones e Joe Alwyn no elenco.
Ele deixa a mulher, Deyana Boneva Cross, e dois filhos, Theo e Lauren.
Errata: este conteúdo foi atualizado
Diferentemente do que constava nesta nota, o personagem Sarek é vulcano, e não romulano. A informação foi corrigida.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.