Topo

Cauan segue na UTI em quadro 'grave, mas estável', diz família

O cantor sertanejo Cauan está internado com coronavírus - Reprodução/Instagram
O cantor sertanejo Cauan está internado com coronavírus Imagem: Reprodução/Instagram

Caio Coletti

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 14h34

O cantor sertanejo Cauan, que faz dupla com Cleber, segue na UTI por causa de complicações da covid-19.

Em boletim enviado ao UOL, a família caracterizou o quadro do músico como "grave, mas estável", e disse que ele se mantém em oxigenioterapia contínua.

Ontem, foi divulgado que o pulmão do artista estava de 70% a 75% comprometido pela doença causada pelo novo coronavírus. Antes, ele estava com 50% do órgão atingido.

Na nota de hoje, a família agradece "pelas orações, pela torcida, pelas mensagens positivas e pelo carinho", e pede que os fãs "continuem se lembrando dele nas suas orações".

A entrada no hospital

Cauan começou a sentir febre e dores no corpo em 7 de agosto. Após passar um final de semana acamado, realizou o teste na segunda seguinte e recebeu o diagnóstico positivo.

Na última quarta-feira, ele retornou ao médico, com febre altíssima. Realizou raio-x do tórax e o resultado apontou que o pulmão estava comprometido em mais de 50%. Ele foi internado imediatamente, com dores também no estômago devido à medicação oral e a baixa oxigenação."
- Comunicado no Instagram da dupla Cleber e Cauan

7 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

maia.anderson

quem eh esta moça totalemnte sem proteção no quarto do cara com Covid em estado tão grave? não é danoso a saude delala? misteriossssss

JZ

De acordo com o texto da matéria, o cantor teve febre e dores no corpo no dia 07/08 mas só foi medicado no dia 12/08, ou seja 5 dias depois de passar mal. Qualquer demora no tratamento do coronavírus pode ser fatal. Infelizmente muitas pessoas não são medicadas logo no início da doença, aguardam a piora do quadro.

publicidade