Topo

Baby Yoda foi inspirado em 'E.T.', diz criador de 'The Mandalorian'

Baby Yoda em "The Mandalorian" - Divulgação
Baby Yoda em "The Mandalorian" Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

17/08/2020 10h27

Nada se cria, tudo se copia? Jon Favreau revelou, em entrevista ao Deadline, que o popular personagem Baby Yoda, da série "The Mandalorian", foi inspirado em outro alienígena marcante das telas: o protagonista de "E.T. - O Extraterrestre'.

Segundo Favreau, a cena em que Baby Yoda é introduzido na série nasceu de uma ilustração de E.T. assinada pelo produtor e diretor Dave Filoni, seu parceiro em "The Mandalorian".

Dave havia desenhado este momento misturando Michelangelo e 'E.T.', e isso nos inspirou. Então Doug Chiang e todo o departamento de arte da série começou a gerar outros desenhos parecidos, e o pessoal da Legacy [empresa de efeitos especiais] construiu a cena."
- Jon Favreau sobre a origem da cena de introdução do Baby Yoda

A primeira cena do Baby Yoda em 'The Mandalorian' - Reprodução - Reprodução
A primeira cena do Baby Yoda em 'The Mandalorian'
Imagem: Reprodução

Na mesma entrevista, Favreau falou sobre a pressão de entrar no universo de "Star Wars" criado por George Lucas.

Conseguir criar algo novo, ao mesmo tempo precisando respeitar o que veio antes, é um dos grandes desafios dos contadores de histórias atualmente. Somos inundados com tanto conteúdo, e tudo está na ponta dos nossos dedos. Como criador, você sabe que todo mundo tem um contexto cultural para julgar o seu trabalho. É como se você fosse um DJ tocando músicas dos Beatles. Ele [George Lucas] é os Beatles."
- Jon Favreau sobre pressão de entrar no universo 'Star Wars'