Topo

'Power': Santoro foi tão intenso em cena que terminou aplaudido no set

Rodrigo Santoro em cena de "Power", da Netflix - Reprodução
Rodrigo Santoro em cena de 'Power', da Netflix Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

16/08/2020 14h57

A atuação Rodrigo Santoro no filme "Project Power", lançado nesta sexta na Netflix, foi tão intensa e potente —especialmente a cena em que ele toma uma pílula e vira um "monstro"— que ele saiu aplaudido pela equipe no set de filmagens.

A revelação foi feita pelo colega Joseph Gordon-Levitt, em um vídeo de "making of" divulgado nas redes sociais da Netflix que também conta com participação do protagonista Jamie Foxx.

Veja abaixo, com legendas em inglês

Se não estou enganado, ele ganhou uma sessão aplausos da equipe, o que é raro em um set de filme
Joseph Gordon-Levitt, que vive o policial Frank Shaver

Fox, vencedor do Oscar de melhor ator pelo filme "Ray" em 2005, também foi só elogios ao brasileiro

Cara, foi incrível vê-lo atuar. Sempre digo que não importa o tamanho que o personagem tenha, tudo começa com o ator, com sua dedicação
Jamie Foxx sobre Rodrigo Santoro

Santoro transformer

No filme de ação, Santoro interpreta Biggie, o vilão da história encarregado de vender uma droga que dá superpoderes por cinco minutos. Para interpretá-lo, precisou passar por uma transformação que durou nove horas, além de contar com ajuda de efeitos visuais.

Rodrigo Santoro é o vilão Biggie em 'Power', novo filme da Netflix - Divulgação - Divulgação
Rodrigo Santoro é o vilão Biggie em 'Power', novo filme da Netflix
Imagem: Divulgação

Para começar, o ator teve de cortar a grande barba com a qual gravou a série "Reprisal", do Hulu. Também precisou encarar um bom tempo na maquiagem para criar as marcas que o personagem carrega no pescoço e no peito.

Eu passei muito tempo na maquiagem, foram mais ou menos umas nove horas no primeiro dia, porque são várias peças. A gente estava tentando moldar a maquiagem e encaixar para que ela ficasse de forma muito natural, porque o filme tem pouquíssimos efeitos especiais
Rodrigo Santoro ao UOL