Topo

Jane Lynch, de 'Glee', relembra Naya Rivera: 'Era uma força da natureza'

Jane Lynch interpretava a treinadora Sue Sylvester na série - Jordan Strauss/Invision/AP
Jane Lynch interpretava a treinadora Sue Sylvester na série Imagem: Jordan Strauss/Invision/AP

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 23h06

Jane Lynch, que interpretava a treinadora Sue Sylvester em "Glee", relembrou hoje a colega de elenco Naya Rivera, morta no mês passado após afogamento na Califórnia:

"Ela era uma força da natureza, e é de partir o coração o fato de que ela se foi", afirmou, em entrevista ao programa Today Show.

"Acho que uma das coisas que meio que se perderam, enquanto fazíamos a série, era a força que ela tinha, porque havia tantas pessoas talentosas. Ela era uma delas. Ela não estava em todas as cenas, mas quando estava... Ela impressionava todo mundo."

Lynch destacou a habilidade de atuação da colega de elenco: "Eu tinha monólogos de três páginas, e ela também. Eu demorava uma semana para acertar os meus — ela conseguia de primeira. Ela os alterava, sem problema nenhum".

Naya interpretava a líder de torcida Santana Lopez, que viveu um romance com Brittany S. Pierce (Heather Morris). Jane Lynch falou sobre a importância do casal para a representatividade da série.

"Ela era uma grande defensora da causa. Ela amava o fato de que ela e a Heather Morris tinham o relacionamento lésbico, e o quanto isso significava para tantas pessoas."