Topo

Canal IN estreia novos vídeos após inclusão de criadores negros na equipe

A influenciadora digital Gabi Oliveira estreia no canal IN - Reprodução/Instagram
A influenciadora digital Gabi Oliveira estreia no canal IN Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

12/08/2020 20h41

O canal IN, de entretenimento infanto-juvenil, terá novos criadores negros na equipe. O canal no YouTube é gerenciado pela Play9, empresa de Felipe Neto e João Pedro Paes Leme. Os novos vídeos irão ao ar a partir de amanhã.

Gabi Oliveira, do canal de Pretas, foi a primeira criadora de conteúdo anunciada. Ela também será coordenadora de conteúdo do canal. Formada em comunicação social, ela fala sobre temas raciais, além de abordar assuntos relacionados a moda, beleza e cuidados com o cabelo.

"Creio que essa mudança será significativa no sentido de ter um canal de grande alcance que realmente represente a realidade da população brasileira. O conteúdo em si irá mesclar dinâmicas divertidas e criativas, vamos acrescentar novas informações e ampliar a visão das pessoas que nos acompanham para discussões sociais relevantes. Além disso, abrirá espaço para criadores que já produzem conteúdos muito bons e agora vão poder alcançar nova audiência e ter seu trabalho de forma mais sustentável. Inclusão é isso, a naturalização da existência de pessoas diversas", ressalta Gabi.

A empresa ainda planeja incluir criadores que representem outras parcelas da sociedade, como deficientes físicos e portadores de Síndrome de Down. Os novos criadores estarão juntos em vídeo com os demais e também terão conteúdos próprios.

"Faremos a inclusão de temas que não tinham tanta frequência nas pautas, como racismo, bullying e preconceito, mas de forma orgânica. Não será um canal de debates formais ou militantes, mas de conversas muito naturais. Será um local para integrar discursos e dar espaço a novos talentos", ressaltou João Pedro Paes Leme.