Topo

Tatiana Maslany 'não fazia ideia' de quem era Perry Mason antes de série

Imagem: HBO/Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

09/08/2020 04h00

Perry Mason é um dos detetives mais famosos do mundo da ficção. Tanto que virou nova série na HBO, cujo oitavo e último episódio da primeira temporada vai ao ar hoje, às 22h. Mas tem uma peça-chave que não fazia ideia de quem era o personagem escrito por Erle Staley Gardner.

E é justamente a atriz canadense Tatiana Maslany (lembra dela vivendo mais de 10 personagens em "Orphan Black"?), que é Irmã Alice.

Eu não fazia ideia! Eu nunca havia ouvido o nome, então pude me aproximar de maneira bem fresca. Quando eu li o roteiro e descobri sobre todo o legado, eu não 'cavei' muito em outros materiais de Perry Mason porque eu senti que Alice não era muito muito conectada com aquilo e a série tem existência própria.

Relacionadas

Imagem: HBO/Divulgação

E ela conta de onde veio sua inspiração.

Eu estava mais interessada em ver a Irmã Aimee Semple McPherson que era um evangelista em Los Angeles na mesma época em que Alice seria. Ela é um pouco a inspiração para Alice. Ela tinha uma persona muito maior que sua vida em si que revolucionou a maneira como as pessoas pregavam a atingir as pessoas na TV e rádio. Ela é uma pessoa que eu não sabia muito até os roteiristas me falarem sobre, e isso foi uma grande referência.

E no set rolou até rock do AC/DC para que a atriz encarnasse essa personagem pregadora com comportamento de rockstar.

Tem uma cena no episódio 5 que Alice está fazendo uma cura divina em um homem que não pode andar e ela está em uma plataforma no meio da multidão. Há uma sensação muito real de rockstar quando todos estão ficando alvoroçados. Nosso diretor tocou AC/DC enquanto estávamos nos preparando para fazer essa cena e deixar a plateia nesse lado 'meio animal'. Foi uma adrenalina ter uma multidão daquela e sentir tal energia.

Com o desfecho da temporada, teremos a resolução dos casos de Perry Mason, e Tatiana poderá dar um tempo nos sermões de Irmã Alice. Sabe qual a parte que deixava a atriz mais aterrorizada? Ter que atuar em frente ao veterano John Lightgow, que vive o advogado Elias Birchard "E.B." Jonathan.

Meu deus, era muito aterrorizante. O primeiro sermão que eu fiz era em frente a John Lithgow e outras 500 pessoas. Eu estava tipo 'essas pessoas me assustam, e ele mais ainda'! Eu o vi fazer tantos shows solo e no palco que devo muita reverência a ele. Eu ficava pensando 'você deveria estar aqui fazendo isso, por que eu estou fazendo isso?'. Ele pode fazer tudo. Ele tinha um livro no set com suas poesias e desenhos que ele mesmo fez. Ele é uma daquelas pessoas que nos causam fúria porque ele é bom em tudo o que toca. É uma lenda.

John Lithgow em cena de 'Perry Mason' Imagem: Divulgação

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Tatiana Maslany 'não fazia ideia' de quem era Perry Mason antes de série - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade