Topo

'Dirty Dancing' ganhará sequência com participação da estrela do original

Cena de "Dirty Dancing: Ritmo Quente" (1987) - Reprodução
Cena de "Dirty Dancing: Ritmo Quente" (1987) Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

07/08/2020 08h22

Após muitas especulações, o chefe do estúdio Lionsgate confirmou que um novo filme da franquia "Dirty Dancing: Ritmo Quente" está a caminho — e com o retorno de Jennifer Grey, a Baby do clássico de 1987.

Jonathan Levine ("50%", "Casal Improvável") vai dirigir o projeto, que conta com um roteiro de Mikki Daughtry e Tobias Iaconis ("A Cinco Passos de Você").

Mais um capítulo

Esta será, na verdade, a segunda continuação do longa original. Em 2004, foi lançado "Dirty Dancing 2: Noites de Havana", que trazia novos protagonistas (Diego Luna e Romola Garai) e uma versão atualizada da história clássica da jovem que se apaixona por seu instrutor de dança.

Um sucesso sem precedentes para a época, o "Dirty Dancing" original tinha Jennifer Grey e Patrick Swayze como protagonistas e foi o primeiro filme a vender mais de 1 milhão de cópias de fitas VHS, então o formato predominante de home vídeo.

A canção "(I've Had) The Time of My Life", que embala a dança final entre Johnny e Baby, venceu o Oscar e o Globo de Ouro. Nesta última premiação, Swayze (que morreu em 2009 por complicações de câncer) e Grey também foram indicados por suas performances.