Topo

Liam Neeson promete fazer filmes de ação 'até precisar de um andador'

Liam Neeson em cena de "Caçada Mortal", um de seus filmes de ação - Divulgação
Liam Neeson em cena de 'Caçada Mortal', um de seus filmes de ação Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 13h10

Liam Neeson fez 68 anos em junho, mas não quer parar de fazer filmes de ação tão cedo. Em entrevista à Entertainment Weekly, ele disse que "ama fazer esse tipo de coisa", e fez uma promessa curiosa.

Eles ainda estão me oferecendo estes filmes. Espero que, no final do ano, se pudermos voltar para o trabalho [por causa da pandemia], eu possa começar a fazer outro. Eu me mantenho em boa forma [...]. Então sim, eu vou continuar fazendo isso até o dia em que precisar de um andador."
- Liam Neeson sobre papéis em filmes de ação

Ele ainda se lembrou de como conquistou o papel em "Busca Implacável", filme de 2008 que o colocou nesta posição de astro de ação tardio.

Minha querida mulher [Natasha Richardson, que morreu em 2009] e eu estávamos em um festival de cinema, e Luc Besson [produtor de 'Busca Implacável'] era um dos membros do júri. Eu tinha lido o roteiro do filme, e abordei Luc: 'Olha, tenho certeza que sou o último ator em quem você pensa para este papel, mas eu costumava ser um boxeador, sabia? Eu amo fazer cenas de luta, fiz vários filmes com espadas e este tipo de m*rda. Por favor, pense em mim para este filme'."
- Liam Neeson cortejou o produtor Luc Besson por papel em "Busca Implacável"

Liam também disse que, apesar de "ter se divertido como uma criança em uma loja de brinquedos" durante as filmagens, não achou que "Busca Implacável" fosse fazer sucesso. "Eu me lembro de dizer que achava que o filme iria direto para DVD", contou.