Felipe Neto investe R$ 100 mil para ter vídeos de artistas negros no canal
O youtuber Felipe Neto investirá cerca de R$ 100 mil na contratação de artistas negros. Pelo menos até o fim deste ano, os comunicadores produzirão vídeos para seu canal do YouTube, que atualmente tem 39 milhões de seguidores, e serão remunerados por isso.
O projeto surgiu com o objetivo de criar um dia para que artistas e comunicadores negros possam lançar vídeos no meu canal. É uma janela para que eles possam atingir um novo público e atraírem novos seguidores, além de serem remunerados por isso. E isso é só o início. - Felipe Neto
Os vídeos extras serão lançados aos sábados, começando por esta semana; o primeiro será o ator e humorista Pedro Ottoni, dono do canal "ATORmentado".
Posteriormente, os nomes já confirmados incluem Yuri Marçal, Thamirys Borsan, Douglas Carneiro, Rhudson Victor e Preta Araujo.
O youtuber se mostra orgulhoso da iniciativa:
Eu acredito que pessoas em posição de privilégio devam refletir e agir sobre formas de ceder espaço para outras que possam se favorecer desse espaço para ter protagonismo.
Yuri Marçal também é comediante, se destaca pelo estilo stand up e já havia sido elogiado por Felipe Neto anteriormente. Thamirys Borsan tem canal, mas concentra seu trabalho no Instagram, onde tem 38 mil seguidores.
Douglas Carneiro se descreve com simplicidade: "Te fazer rir é uma honra e te fazer refletir é uma missão".
A paixão de Rhudson Victor pela comédia começou cedo, mas a prioridade era estudar.
Conversei com a minha mãe, disse para ela que eu queria fazer comédia. Mesmo com 14 anos eu já sabia o que eu queria fazer da minha vida. Óbvio que ela riu de mim, mas disse que se eu passasse para um concurso para fazer um segundo grau técnico, eu poderia fazer o que eu quisesse da minha vida. Estudei e passei - Rhudson
Preta Araujo é atriz e se diz debochada. Além de fazer humor sobre assuntos do cotidiano, seus vídeos também falam sobre temas importantes para ela, como bissexualidade e pautas negras.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.