Topo

Felipe Neto investe R$ 100 mil para ter vídeos de artistas negros no canal

O youtuber e empresário Felipe Neto - Reprodução/Instagram
O youtuber e empresário Felipe Neto Imagem: Reprodução/Instagram

Ana Carolina Silva

Do UOL, em São Paulo

06/08/2020 12h00

O youtuber Felipe Neto investirá cerca de R$ 100 mil na contratação de artistas negros. Pelo menos até o fim deste ano, os comunicadores produzirão vídeos para seu canal do YouTube, que atualmente tem 39 milhões de seguidores, e serão remunerados por isso.

O projeto surgiu com o objetivo de criar um dia para que artistas e comunicadores negros possam lançar vídeos no meu canal. É uma janela para que eles possam atingir um novo público e atraírem novos seguidores, além de serem remunerados por isso. E isso é só o início. - Felipe Neto

Os vídeos extras serão lançados aos sábados, começando por esta semana; o primeiro será o ator e humorista Pedro Ottoni, dono do canal "ATORmentado".

Posteriormente, os nomes já confirmados incluem Yuri Marçal, Thamirys Borsan, Douglas Carneiro, Rhudson Victor e Preta Araujo.

O youtuber se mostra orgulhoso da iniciativa:

Eu acredito que pessoas em posição de privilégio devam refletir e agir sobre formas de ceder espaço para outras que possam se favorecer desse espaço para ter protagonismo.

Yuri Marçal também é comediante, se destaca pelo estilo stand up e já havia sido elogiado por Felipe Neto anteriormente. Thamirys Borsan tem canal, mas concentra seu trabalho no Instagram, onde tem 38 mil seguidores.

Douglas Carneiro se descreve com simplicidade: "Te fazer rir é uma honra e te fazer refletir é uma missão".

A paixão de Rhudson Victor pela comédia começou cedo, mas a prioridade era estudar.

Conversei com a minha mãe, disse para ela que eu queria fazer comédia. Mesmo com 14 anos eu já sabia o que eu queria fazer da minha vida. Óbvio que ela riu de mim, mas disse que se eu passasse para um concurso para fazer um segundo grau técnico, eu poderia fazer o que eu quisesse da minha vida. Estudei e passei - Rhudson

Preta Araujo é atriz e se diz debochada. Além de fazer humor sobre assuntos do cotidiano, seus vídeos também falam sobre temas importantes para ela, como bissexualidade e pautas negras.

Conheça os trabalhos de cada um:

Pedro Ottoni - ATORmentado

Yuri Marçal

E? O QUE?, MÁRIO?

Uma publicação compartilhada por Yuri Marçal (@oyurimarcal) em

Thamirys Borsan

Douglas Carneiro

Rhudson Victor

Preta Araujo