Zoe Saldana pede desculpas por papel de Nina Simone: 'Ela merecia melhor'
Zoe Saldana se arrepende de ter aceitado o papel de Nina Simone na cinebiografia "Nina", lançada em 2016. Na época da produção, a escalação de Saldana foi criticada porque a atriz de "Guardiões da Galáxia" é afro-latina, enquanto Simone era uma mulher negra.
Eu nunca deveria ter interpretado Nina. Eu deveria ter feito tudo que podia, na época -- porque eu tenho um tipo de poder, embora não seja o mesmo [das pessoas brancas] -- para pressionar pela escalação de uma mulher negra para interpretar Nina, que era uma mulher negra excepcionalmente perfeita."
- Zoe Saldana em live do Instagram
Filha de um pai dominicano com raízes haitianas, e de uma mãe porto-riquenha, Saldana precisou usar maquiagem para escurecer sua pele em "Nina", além de próteses dentárias e para alargar o nariz.
Na época, eu achei que tinha permissão para interpretá-la, porque sou uma mulher negra. E sou mesmo. Mas estamos falando de Nina, e ela teve uma jornada que deveria ser honrada de forma específica... ela merecia melhor, e eu sinto muito, porque amo a música dela."
- Zoe Saldana pede desculpas por papel de Nina Simone
A atriz de "Avatar" finalizou fazendo um apelo para Hollywood contar novamente a história da cantora, desta vez da forma certa. "Temos nos apropriado da arte de alguém como Nina Simone por muito tempo", refletiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.