Aves de Rapina: Atriz diz que críticas racistas inspiraram sua atuação
Quando foi anunciada para o papel de Canário Negra em "Aves de Rapina: Arlequina e Sua Emancipação Fantabulosa", Jurnee Smollett enfrentou uma série de críticas racistas de fãs dos quadrinhos que exigiam uma atriz branca.
Agora, seis meses após a estreia do filme, ela afirma que essa reação violenta acabou contribuindo para sua interpretação: "Trouxe à tona uma raiva dentro de mim, o que foi ótimo para a Canário", conta a atriz em entrevista ao site The Hollywood Reporter.
Ela relembra que passou por quatro audições e mais de 30 leituras com outros atores. O processo a fez pensar que não havia conseguido o papel: "Eu saí de lá tipo, 'Fo**-se'".
Margot Robbie, que produziu e estrelou o filme, conta outra versão da história: "vimos centenas de atrizes para o papel dela, e tantas fizeram audições incríveis. Mas quando vimos a Jurnee, só deixou todo mundo louco. Eu desenhei, tipo, 10 estrelas e pontos de exclamação ao lado do nome dela."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.