Ator de 'Harry Potter' revela que começou a usar drogas aos 16
Jason Isaacs, conhecido pelo papel de Lúcio Malfoy na saga "Harry Potter", viveu "um caso de amor de décadas com as drogas". O ator, que hoje está sóbrio, disse ao site The Big Issue que ficou bêbado pela primeira vez aos 12 anos e que, aos 16, já tinha "se graduado" para narcóticos mais pesados.
Todas as minhas ações eram filtradas por uma necessidade de estar o mais longe possível de ser uma pessoa consciente, que pensava e sentia as coisas. Nenhuma mensagem me atingia por quase 20 anos da minha vida."
- Jason Isaacs sobre o vício em drogas
O britânico, que também apareceu em filmes como "Peter Pan" e séries como "The OA", disse que seu primeiro porre foi com a assistência de um barman, que na época ele considerou "um herói" por dar uma garrafa inteira de bebida para ele e seus amigos.
Bebemos tudo no banheiro, e depois voltamos para a festa tropeçando em nós mesmos. Eu vomitei, caí em cima de uma cortina e acabei a derrubando da parede. Depois beijei uma garota, Deus a abençoe... Saí para a rua, vomitei de novo, tropecei, machuquei minha cabeça na calçada. Fiquei com a roupa ensopada de sangue."
- Jason Isaacs reconta primeiro porre, aos 12 anos
Apesar de ter acordado no dia seguinte com "uma dor de cabeça absurda e uma lacuna na memória", Isaacs contou que tudo o que conseguia pensar era que "estava louco para fazer tudo aquilo de novo". O incidente deu início a décadas de vício.
Eu me lembro de um dia, pouco antes de decidir ficar sóbrio, em que me ocorreu que, se todo mundo que eu conhecia morresse -- literalmente todo mundo --, eu não me importaria muito. Na verdade, talvez eu gostasse disso, porque seria uma desculpa para sentar sozinho em uma sala e usar drogas, já que todo mundo diria: 'Bom, ele tem um motivo'."
- Jason Isaacs sobre momento mais sombrio do vício
O ator encerrou a entrevista dizendo que o Jason de 16 anos provavelmente ficaria "chocado" em saber que ele está vivo e bem. "Seria estranho para ele saber que eu acho a minha felicidade nas coisas simples. Nem sempre, não sou perfeito, mas frequentemente", comentou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.