PUBLICIDADE
Topo

Série documental sobre caso Epstein vai mostrar prisão de Ghislaine Maxwell

Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell em foto de 2005 - Patrick McMullan via Getty Image
Jeffrey Epstein e Ghislaine Maxwell em foto de 2005 Imagem: Patrick McMullan via Getty Image

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 16h10

A série documental "Surviving Jeffrey Epstein" (Sobrevivendo a Jeffrey Epstein, em tradução livre do inglês), produzida pelo canal Lifetime, vai mostrar a prisão de Ghislaine Maxwell, a melhor amiga do bilionário, acusada de ser sua aliciadora particular.

A prisão de Maxwell, que aconteceu no dia 2 de julho, mudou praticamente todo o último episódio da série. Naquele momento, faltava um mês para que a produção fosse encerrada.

"De certa forma, construiu um quarto episódio que pretendia ser muito diferente", disse Ricki Stern, que co-dirigiu a série documental com Annie Sundberg, em uma coletiva virtual. "[A prisão de Maxwell] realmente se torna o quarto episódio", completou.

Sundberg contou que a prisão da socialite gerou uma "mistura de reações" nas mulheres que deram seus testemunhos para a série.

"Acho que as pessoas se sentiram muito privadas de uma oportunidade de ver uma facada final na justiça seguir seu curso", disse ela, acrescentando que "com a morte de Epstein, o julgamento, as acusações criminais, tudo desapareceu".

"As sobreviventes que descrevemos nesta história trazem uma compreensão diferente de quem [Ghislaine] era e como ela afetou suas vidas", disse Sundberg.