Topo

Novo filme de Almodóvar foi rodado em tempo recorde após fim da quarentena

O diretor Pedro Almodovar com Penelope Cruz e Antonio Banderas - Alberto PIZZOLI / AFP
O diretor Pedro Almodovar com Penelope Cruz e Antonio Banderas Imagem: Alberto PIZZOLI / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/08/2020 08h56

Pedro Almodóvar é o primeiro diretor a ter um filme novinho para lançar em meio a pandemia do novo coronavírus. De acordo com o Deadline, o mestre espanhol vai estrear o seu "The Human Voice" no Festival de Veneza, que ocorre entre 2 e 12 de setembro.

A produção, uma adaptação de 30 minutos da peça de mesmo nome de Jean Cocteau, é estrelada por Tilda Swinton e foi filmada em tempo recorde após o fim das medidas mais restritivas de quarentena na Espanha.

O curta servirá também como a primeira obra de Almodóvar falada em inglês. Na trama, Tilda (que receberá um Leão de Ouro honorário em Veneza este ano) é uma mulher que espera ansiosamente pela ligação de um amante que acabou de deixá-la.

Eu estou animado para voltar à Veneza em um ano tão especial, com a Covid-19 servindo como uma convidada involuntária. Tudo será diferente, e vou descobrir tudo em pessoa. É uma honra acompanhar Tilda no ano em que ela recebe um prêmio tão merecido. 'The Human Voice' é um espetáculo de Tilda, uma amostra de todos os registros dos quais ela é capaz como atriz. Tem sido um prazer dirigi-la."
- Pedro Almodóvar sobre curta selecionado para Veneza

Além do filme de Almodóvar, a seleção de Veneza também adicionou à sua lista o longa "One Night in Miami", estreia na direção de Regina King ("Watchmen"). A trama acompanha um jovem Muhammad Ali após seu primeiro título de pesos pesados.

Cena de 'One Night in Miami', filme dirigido por Regina King - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Cena de 'One Night in Miami', filme dirigido por Regina King
Imagem: Reprodução/Twitter