Nem o criador de 'Cats' curtiu o filme: 'A coisa toda ficou ridícula'
Se você achou "Cats" uma tragédia cinematográfica de proporções colossais, não se preocupe: Andrew Lloyd Weber, o criador de "Cats", concorda com você.
O principal problema foi que Tom Hooper [o diretor] não quis, no filme, a participação de ninguém que esteve envolvido com a produção teatral. A coisa toda ficou simplesmente ridícula."
- Andrew Lloyd Weber, criador de 'Cats', sobre adaptação do musical para o cinema
Lloyd Weber criou "Cats" quase 40 anos atrás: a estreia do musical, em Londres, aconteceu em 11 de maio de 1981. No teatro, a produção foi (e ainda é) um grande sucesso -- estima-se que, entre várias produções ao redor do mundo, "Cats" já tenha arrecadado US$ 3,5 bilhões de bilheteria.
No cinema, no entanto, o sucesso não se repetiu, para dizer o mínimo. Além de massacrado pela crítica, "Cats" arrecadou apenas US$ 73 milhões nas bilheterias, e venceu seis Framboesas de Ouro, a premiação dos piores de Hollywood — incluindo a categoria pior filme.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.