Topo

Terror na quarentena: 'Host' traz amigos em uma videoconferência demoníaca

Pôster do filme de terror "Host" - Reprodução
Pôster do filme de terror "Host" Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

31/07/2020 18h04

O filme de terror "Host" é um exemplo prático de trabalhos criativos na quarentena e a proposta é mostrar até onde vai o subgênero do "found footage" — desta vez com uma videoconferência assustadora.

O diretor Rob Savage conseguiu criar, escrever, filmar e editar o filme inteiro no confinamento, sem precisar colocar os pés na mesma sala que seus atores ou produção.

O elenco foi responsável por cuidar da melhor iluminação para as cenas, sem mencionar, claro, as câmeras. O filme foi produzido pelo estúdio e serviço de streaming de terror Shudder, e já está disponível.

Diretor conta como bolou o filme:

"Eu sou obsessivo por streaming de terror. Quando a quarentena começou, passei semanas maratonando, então me deparar com a estreia de um novo filme apenas alguns meses depois é incrível. O estúdio entendeu o potencial desse pequeno filme maluco desde o primeiro dia e nos apoiou totalmente em fazer à nossa maneira".

"Foi um processo tão gratificante e o produto final é algo de que todos temos tanto orgulho. Espero que esta seja a primeira de muitas colaborações."

Trama e trailer

"Host" tem menos de uma hora e traz seis amigos que organizam uma videoconferência com uma médium. O problema é que o grupo desperta um espírito maligno.

A criatividade foi tanta que até usaram um "filtro" para mostrar como é a demoníaca criatura. Veja abaixo o trailer