Topo

Matthew McConaughey transforma diários em novo livro autobiográfico

O ator Matthew McConaughey que publicará sua autobiografia - Rick Kern/Getty Images
O ator Matthew McConaughey que publicará sua autobiografia Imagem: Rick Kern/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 14h46

Matthew McConaughey: ator, vencedor do Oscar e, agora, escritor. O astro de "True Detective" e "Interestelar" anunciou hoje a sua autobiografia, "Greenlights", que chegará em outubro às lojas americanas — sem confirmação de publicação por aqui.

Desde que eu aprendi a escrever, tenho mantido um diário. Eu coloquei nele tudo o que já me excitou, me desanimou, me fez rir, me fez chorar, me fez questionar, me manteve acordado à noite. Dois anos atrás, eu reuni a coragem para reabrir todos esses diários e descobrir se havia algo ali que eu poderia aproveitar -- o resultado foi um livro."
Matthew McConaughey sobre a sua autobiografia

O título da obra, que pode ser traduzido como "sinais verdes", surgiu da vontade de McConaughey de dar conselhos de vida com a sua escrita. "Tento ensinar como podemos encontrar mais sinais verdes na vida, eu e você", explicou.

Nós não gostamos dos sinais vermelhos e amarelos, porque eles desperdiçam o nosso tempo, não é? Mas, quando percebemos que todos eles viram sinais verdes eventualmente, eles revelam as suas rimas. Assim, a vida se torna um poema, e passamos a conseguir o que queremos e o que precisamos ao mesmo tempo."
Matthew McConaughey filosofa sobre título do seu livro

McConaughey não é a primeira celebridade a anunciar o lançamento de uma autobiografia durante o período de isolamento causado pelo coronavírus. Quem também está colocando suas memórias no papel é Patrick Stewart ("X-Men", "Star Trek").