Topo

Mark Ruffalo conta como 'Minhas Mães e Meu Pai' levou a papel de Hulk

Mark Ruffalo em cena de "Minhas Mães e Meu Pai" - Reprodução
Mark Ruffalo em cena de 'Minhas Mães e Meu Pai' Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 13h24

O Hulk como nós o conhecemos, na pele de Mark Ruffalo, não existiria se não fosse pelo drama independente "Minhas Mães e Meu Pai" (2010). Quem explica o motivo é o próprio Ruffalo, em matéria especial da Variety sobre os dez anos do longa.

O ator revelou que estava pronto para desistir da carreira de ator e se focar na direção quando 'Minhas Mães e Meu Pai' se tornou um sucesso inesperado, rendendo a ele uma indicação ao Oscar e muitas ligações de estúdios de Hollywood... incluindo a Marvel.

Este papel rejuvenesceu a minha carreira, e também a forma como eu enxergava a atuação. Foi um papel bem diferente dos que eu tinha interpretado antes, e acho que isso fez as pessoas me olharem de forma diferente. Acho que também teve a ver com a minha atitude nas filmagens. Eu meio que encarei como o meu último trabalho, e isso me deu uma energia que eu não sentia desde que era bem mais jovem."
- Mark Ruffalo explica impacto de "Minhas Mães e Meu Pai" em sua carreira

Em "Minhas Mães e Meu Pai", Ruffalo interpreta Paul, o doador de esperma que ajudou um casal lésbico (Julianne Moore e Annette Bening) a gerar os seus dois filhos, Laser (Josh Hutcherson) e Joni (Mia Wasikowska). Quando os irmãos procuram incluí-lo em suas vidas, a dinâmica familiar é alterada.

Trabalhar com uma diretora gay [Lisa Cholodenko], em uma história centrada em um casal gay, em um momento tão importante -- eu devia saber, no meu subconsciente, que isso teria um grande impacto. Enganei todo mundo! Não teríamos Bruce Banner se não fosse por esse filme indie gay. Amo pensar nisso."
- Mark Ruffalo sobre o sucesso do filme

Ruffalo estreou como o Hulk em "Os Vingadores" (2012), e desde então reprisou o papel em filmes como "Vingadores: Era de Ultron" (2015), "Thor: Ragnarok" (2017) e "Vingadores: Ultimato" (2019).

Mark Ruffalo como Hulk em cena de 'Vingadores: Ultimato' - Reprodução - Reprodução
Mark Ruffalo como Hulk em cena de 'Vingadores: Ultimato'
Imagem: Reprodução