Topo

Após acusação de plágio, Taylor Swift muda logotipo do álbum 'Folklore'

Taylor Swift lançou o disco Folklore, escrito durante pandemia - Reprodução/Instagram
Taylor Swift lançou o disco Folklore, escrito durante pandemia Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

30/07/2020 12h30

Depois do lançamento de "Folklore", Taylor Swift foi acusada pela artista Amira Rasool por plágio no logotipo do novo álbum. Pouco depois de a designer se manifestar nas redes sociais, a equipe da cantora informou que o símbolo será modificado.

De acordo com a People, em comunicado divulgado pelo programa "Good Morning America", um representante de Taylor Swift afirmou que nenhuma mercadoria que leve a palavra "The" antes de "Folklore" será fabricada ou comercializada.

"De boa fé, honramos o pedido dela [Amira Rasool] e notificamos imediatamente todos que encomendaram mercadorias com a palavra 'The' antes de 'Folklore album' agora receberão o pedido com a alteração do design", informou.

Em publicação nas redes sociais, Rasool inicialmente mostrou a semelhança do logotipo de sua loja online, "The Folklore", com o que era usado pelo álbum da cantora.

"Espere um pouco. Taylor Swift, uma coisa é usar o nome 'Folklore', mas também estamos aqui roubando os logotipos das mulheres negras?", escreveu.

"Estou compartilhando minha história para trazer luz à tendência de grandes empresas/celebridades que copiam o trabalho de pequenos empresários pertencentes a minorias", acrescentou.

Depois do pronunciamento da equipe de Taylor Swift, Amira Rasool agradeceu o apoio que recebeu nas redes sociais e ação da equipe da cantora.

"A equipe de Taylor Swift deu um ótimo primeiro passo removendo 'the' de todas as mercadorias. Estamos conversando com sua equipe sobre os próximos passos necessários para corrigir esta situação", escreveu.

"Reconheço que ela tem sido uma forte defensora das mulheres que protegem seus direitos criativos, por isso foi bom ver sua equipe na mesma página", finalizou.