Topo

Fundo de Quintal OFC: como brincadeira improvisada virou febre na internet

Integrantes do Fundo de Quintal OFC Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL, em São Paulo

29/07/2020 04h00

Sete amigos, músicas embaladas por instrumentos improvisados, passinhos de funk e até uma exibição de 'luta livre' ao fundo. Se você gosta de assistir a vídeos engraçados na internet, provavelmente já se deparou com a cena — trata-se do Fundo de Quintal OFC.

O grupo do interior do Maranhão que viralizou na internet ao misturar os principais hits tocados no Brasil e no mundo com vídeos cheios de humor vai participar do "OtaLab" no UOL nesta quinta-feira (30), a partir das 19h (horário de Brasília).

Quem é o Fundo de Quintal OFC?

Riquelme (14), Vitor (18), Denilson (18), Eulisses (11), Jhayme (18), Matusalém (25), João Vitor (18), Simão (24) e Rhuan (17) são os integrantes do Fundo de Quintal OFC. Como a própria descrição da rede social do grupo indica, é uma mistura de "Música x Humor".

Relacionadas

Começou com brincadeira improvisada

Improviso está no DNA do Fundo de Quintal OFC. As coreografias que parecem surgir na hora da gravação do vídeo e os instrumentos feitos de latas de tinta e materiais de construção mostram que improvisação faz parte do grupo.

O curioso é tudo começou por acaso, em setembro de 2019, quando os amigos se reuniam no quintal de um dos integrantes e brincavam com uma caixa de som.

Cidade com menos de 10 mil moradores

Os números do sucesso do Fundo de Quintal OFC são um verdadeiro contraste em relação à cidade onde os sete integrantes moram. O povoado de Centro dos Rodrigues, no interior do Maranhão, conta com menos de 10 mil habitantes.

Hoje, eles já somam mais de 1 milhão de seguidores no Instagram e inscritos no canal do YouTube.

Hits e memes

No canal do grupo, é possível encontrar versões de sucessos musicais em qualquer estilo. Músicas de Anitta, Michael Jackson, Justin Bieber e Pabllo Vittar já serviram de inspiração para os sete amigos. Mas até mesmo memes e virais como "Caneta Azul" e "Ameno" também ganharam a versões especiais dos garotos do Fundo de Quintal OFC.

Riquelme canta todas as canções improvisando chinelos ou gravetos como microfone.

Sucesso também entre famosos

Até famosos estão entre os que se divertem com os vídeos de grupo. Artistas como Anitta, Dj Henrique de Ferraz, Mc Zaac e diversos outros já compartilharam conteúdo deles.

"A gente se emocionou demais no dia que o Whindersson Nunes compartilhou. O Tirulipa, a gente soltou foguete, alguns dos meninos até choraram de alegria", contou Simão em uma entrevista ao UOL.

Já tem até disco gravado

O sucesso e a possibilidade de realizar apresentações ao vivo motivaram o Fundo de Quintal OFC até a gravar um álbum próprio. Ao todo, 10 faixas estão disponíveis para download no site "Sua Música".

Por que Fundo de Quintal?

Engana-se quem pensa que o nome do grupo é uma homenagem ao famoso grupo de samba. A referência vem do cenário onde eles cresceram, no interior do Maranhão. Os vídeos seguem a mesma linha e são feitos em áreas abertas, em meio à terra e ao mato.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Fundo de Quintal OFC: como brincadeira improvisada virou febre na internet - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Programas completos