Topo

'Desejo Sombrio': Quem é o ator que vive Darío e rouba todas as cenas

Alejandro Speitzer e Maitê Perroni em "Desejo Sombrio" - Reprodução
Alejandro Speitzer e Maitê Perroni em 'Desejo Sombrio' Imagem: Reprodução

Guilherme Machado

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 04h00

"Desejo Sombrio" estreou na Netflix e foi catapultada para um lugar de prestígio entre os títulos mais vistos da plataforma. A série chama a atenção por suas cenas ousadas e por sua protagonista: Maitê Perroni, ex-"Rebelde" e estrela de novelas mexicanas.

Mas, além da professora Alma, interpretada pela atriz, outro personagem vem se destacando e atraindo a atenção —e ranço— do público: o sedutor Darío, vivido por Alejandro Speitzer.

Apesar de ser o que podemos confortavelmente chamar de boy lixo, é inegável que toda vez que aparece, Darío rouba os holofotes. Mas quem é o jovem ator que está chamando a tenção na série? Bom, talvez seja surpreendente que ele não é um rosto novo nas telinhas.

Novelas infantis

O ator, de 25 anos, começou cedo na carreira artística. Ainda criança, participou de uma série de telenovelas infantis no México como "Cúmplices de um Resgate", "Rayito de Luz" e "Amy, a Menina da Mochila Azul", onde conheceu Danna Paola, da série "Elite", também da Netflix. No fim do ano passado, ele usou seu Instagram para celebrar a amizade de anos entre os dois.

And 16 years later... Creo que seguimos siendo los mismos niños.

Uma publicação compartilhada por Alejandro Speitzer (@alejandrospeitzer) em

Amores do streaming

Aliás, por falar em Netflix, o serviço parece também estar ajudando atores a se conectarem de formas mais românticas. Isso porque Alejandro é namorado da atriz Ester Expósito, que também integra o elenco de "Elite", onde interpreta Carla. Nas redes sociais, os dois trocam mensagens de carinho.

Y es que te echo de menos

Uma publicação compartilhada por Alejandro Speitzer (@alejandrospeitzer) em

Talento musical

Além de atuar, Speitzer também tem algumas empreitadas na música. Além de postar diversos vídeos cantando com seu violão em seu Instagram, ele já gravou músicas, inclusive com a atriz e cantora Sheryl Rubio, com quem estrelou o elenco de uma telenovela musical: "Guerra de Ídolos".