Topo

Angela Bassett pede spin-off com papel marcante em 'American Horror Story'

Angela Bassett interpreta, em "American Horror Story - Coven", Marie Laveau, uma das mais famosas praticantes do vodu de Nova Orleans; seu túmulo até hoje é local de peregrinação  - Divulgação/Fox
Angela Bassett interpreta, em "American Horror Story - Coven", Marie Laveau, uma das mais famosas praticantes do vodu de Nova Orleans; seu túmulo até hoje é local de peregrinação Imagem: Divulgação/Fox

Do UOL, em São Paulo

29/07/2020 15h49

O sucesso de "American Horror Story" já rendeu 13 temporadas à série de terror — nove no ar e quatro a caminho. E, se depender da atriz Angela Bassett, cabe mais.

Instigada no Twitter, ela disse que toparia estrelar um spin-off de "AHS", retomando a personagem Marie Laveau — baseada em uma história real da mulher que foi chamada de rainha do Vodu, em Nova Orleans (EUA).

Tudo começou com o post de uma arte de fã, imaginando Bassett voltando ao seu papel. Negócio caprichado, com data e tudo (mas fictício):

Ela curtiu e jogou a batata quente para o criador, Ryan Murphy, na linha do "se vira, migo"

Parece legal! O que acha, Ryan Murphy?

Bassett já viveu Marie Laveau em duas temporadas de AHS, a última "Apocalypse", de 2018, e já foi indicada ao Emmy por este papel.

Dá pra entender o por quê em um gif horripilante

O diretor ainda não respondeu, mas a colega de AHS Angelica Ross aprovou

Você sabe que eu tô dentro"

Bassett atualmente é protagonista de "9-1-1", dirigida justamente por Ryan Murphy.

9-1-1 - Divulgação/IMDb - Divulgação/IMDb
Angela Bassett em '9-1-1'
Imagem: Divulgação/IMDb