Topo

Quem é o vilão de 'O Diabo Veste Prada'? Fãs do filme repensaram conceitos

O Diabo Veste Prada - Divulgação
O Diabo Veste Prada Imagem: Divulgação

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

27/07/2020 13h05

Todo mundo conhece a história de 'O Diabo Veste Prada'. Andrea, recém-formada em jornalismo, consegue se tornar assistente de Miranda Priestley, poderosa editora-chefe de uma revista de moda. O que seria o emprego dos sonhos, porém, acaba virando pesadelo graças ao jeito rude e exigente de Miranda, abalando a relação de Andrea com o namorado Nate e a família.

Mas será que Miranda é realmente a grande vilã do filme de 2006? O Twitter parece ter suas dúvidas. O filme estava entre os tópicos mais comentados de hoje, propondo um debate: quem é realmente o verdadeiro vilão de 'O Diabo Veste Prada'?

Muita gente assiste ao filme com um olhar diferente hoje em dia. Nate, que antes parecia somente um namorado desvalorizado e deixado de lado, agora é visto como o famoso boy lixo que atrapalha que Andrea consiga crescer no trabalho, enquanto Miranda só seria tão exigente justamente para ajudá-la a evoluir.

Mas, diferente do que alguns defendem, tem gente que acha o comportamento de Miranda abusivo e tóxico, algo que não deveria ser normalizado em nenhuma profissão. Estariam os fãs de Miranda romantizando seu comportamento questionável?

No final, tem gente que só acha o namorado da Andrea muito chato mesmo.

E gente que simplesmente não aguenta mais o debate sobre o verdadeiro vilão do filme.

E para você? Quem é o grande vilão de 'O Diabo Veste Prada?'

Quem é o verdadeiro vilão de 'O Diabo Veste Prada'?

Resultado parcial

Total de 1836 votos
42,37%
O Diabo Veste Prada | Foto: Divulgacao
57,63%
Divulgação

Valide seu voto