Ator de Demolidor diz que ex-chefe da Marvel fez comentário racista no set
O ator Peter Shinkoda, que interpretou o vilão Nobu em "Demolidor", acusou o ex-chefe de televisão da Marvel, Jeph Loeb, de sabotar as histórias dos personagens asiáticos da série, relembrando um comentário racista que ouviu do produtor no set.
Eu não quero mais proteger ninguém. Jeph Loeb disse aos roteiristas que não deveriam escrever cenas para Nobu e Gao [Wai Ching Ho], e isso foi reiterado muitas vezes para os roteiristas e showrunners. O que ele disse foi que 'ninguém dava a mínima' para personagens chineses e asiáticos."
- Peter Shinkoda em transmissão ao vivo da convenção #SaveDaredevil
Segundo Shinkoda, Loeb frequentemente citava a trilogia "Blade", da Marvel, dizendo que o protagonista "matava 200 asiáticos por filme, e ninguém ligava".
Originalmente, Nobu teria uma ótima história explorando o seu passado, mas isso foi jogado fora [por ordens de Loeb]. Alguns roteiristas disseram para mim que se arrependem de ter feito o que ele mandou, porque estavam animados com o que tinham planejado."
- Peter Shinkoda lamenta pouca exploração do passado de Nobu
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.