Elza Soares assume redes sociais de Gagliasso para falar sobre racismo
A cantora Elza Soares assumiu as redes sociais do ator Bruno Gagliasso em uma ação contra o racismo neste sábado (25), Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.
"A palavra 'invasão' não expressa tão bem essa ação que tem uma importância enorme para conscientizar as pessoas sobre o que é racismo estrutural", escreveu Elza em seu primeiro post no Instagram de Gagliasso, seguido por 18 milhões de pessoas.
"Eu prefiro chamar de compartilhar experiências", disse a cantora, cujo alcance na rede é bem menor: ela tem 502 mil seguidores.
O perfil substituiu a foto do ator por uma montagem com o rosto de Elza e de seu colaborador Flávio Renegado, seguido por quase 33 mil pessoas.
"Vou confessar, eu sou A.P.A.I.X.O.N.A.D.A pelo Bruno, pela Giovanna sua esposa e por seus filhos linndoxs, a Titi, o Bless e o Zyan, o caçula da família."
Durante todo o dia eu e Flávio vamos dividir com vocês como o povo Negro se sente nesse mundo selvagem das redes sociais.
Elza Soares, cantora
Ontem, Gagliasso se manifestou sobre a novidade ao dizer que se segurou "a semana toda" para divulgar a presença da "rainha Elza" em suas redes.
"Que honra tê-la conosco durante todo o sábado compartilhando suas ideias, sua rotina, suas músicas", escreveu.
No primeiro compartilhamento, Elza provocou:
"Pra começar sem miséria vou logo contar um pouquinho pra vocês sobre o que é ser uma mulher, preta, de origem pobre, cantora, mãe de família, em um país tão, mais tão preconceituoso quanto o nosso. Escutem o que uma mulher vivida como eu tem pra falar, pare e escute! Pode ser que você consiga imaginar a dor e a delícia de ser negra, de ser negro", concluiu.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.