Topo

Elza Soares assume redes sociais de Gagliasso para falar sobre racismo

Elza com Flávio Renegado em umas das primeiras mensagens no Instagram de Bruno Gagliasso - Divulgação
Elza com Flávio Renegado em umas das primeiras mensagens no Instagram de Bruno Gagliasso Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo

25/07/2020 14h44

A cantora Elza Soares assumiu as redes sociais do ator Bruno Gagliasso em uma ação contra o racismo neste sábado (25), Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha.

"A palavra 'invasão' não expressa tão bem essa ação que tem uma importância enorme para conscientizar as pessoas sobre o que é racismo estrutural", escreveu Elza em seu primeiro post no Instagram de Gagliasso, seguido por 18 milhões de pessoas.

"Eu prefiro chamar de compartilhar experiências", disse a cantora, cujo alcance na rede é bem menor: ela tem 502 mil seguidores.

O perfil substituiu a foto do ator por uma montagem com o rosto de Elza e de seu colaborador Flávio Renegado, seguido por quase 33 mil pessoas.

"Vou confessar, eu sou A.P.A.I.X.O.N.A.D.A pelo Bruno, pela Giovanna sua esposa e por seus filhos linndoxs, a Titi, o Bless e o Zyan, o caçula da família."

Durante todo o dia eu e Flávio vamos dividir com vocês como o povo Negro se sente nesse mundo selvagem das redes sociais.
Elza Soares, cantora

Ontem, Gagliasso se manifestou sobre a novidade ao dizer que se segurou "a semana toda" para divulgar a presença da "rainha Elza" em suas redes.

"Que honra tê-la conosco durante todo o sábado compartilhando suas ideias, sua rotina, suas músicas", escreveu.

No primeiro compartilhamento, Elza provocou:

"Pra começar sem miséria vou logo contar um pouquinho pra vocês sobre o que é ser uma mulher, preta, de origem pobre, cantora, mãe de família, em um país tão, mais tão preconceituoso quanto o nosso. Escutem o que uma mulher vivida como eu tem pra falar, pare e escute! Pode ser que você consiga imaginar a dor e a delícia de ser negra, de ser negro", concluiu.

Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank postam primeira foto de Zyan

Band Entretenimento