Topo

Novo álbum de Taylor Swift traz triângulo amoroso escondido; entenda

Taylor Swift lançou o disco Folklore, escrito durante pandemia - Reprodução/Instagram
Taylor Swift lançou o disco Folklore, escrito durante pandemia Imagem: Reprodução/Instagram

Daniel Palomares

Do UOL, em São Paulo

24/07/2020 12h09

Os fãs de Taylor Swift foram surpreendidos ontem quando a cantora anunciou o lançamento de seu oitavo álbum de estúdio, "folklore", para a madrugada de quinta para sexta. Mesmo com a surpresa, algo se manteve igual entre os swifties: a busca por mensagens e códigos escondidos nas letras de cada música.

O furor aumentou quando a própria Taylor respondeu a um comentário no Youtube, revelando que três faixas do novo disco se referem a um complicado triângulo amoroso.

Me refiro a elas como "O Triângulo do Amor Adolescente". Elas exploram um triângulo amoroso do ponto de vista das três pessoas em momentos distintos de suas vidas.

Nas redes sociais, os fãs de Taylor quebraram a cabeça para descobrir a quais três faixas ela se referia e, então, montar o quebra-cabeça do misterioso triângulo. Com base nas especulações do fandom, o UOL tenta te explicar onde essa confusão pode estar escondida.

'betty'

Logo no título, uma pista já foi entregue. Na música, Taylor assume a persona de James, um rapaz que tenta se desculpar desesperadamente com sua amada Betty, após se aventurar no verão com outra garota, Inez.

E se eu dissesse que foi só um romance de verão?
Eu só tenho 17 anos, não sei de nada
Mas sei que sinto sua falta

'august'

Segundo as teorias dos fãs, em 'august', Taylor interpreta o papel de Inez, a garota que acabou tendo um caso com James no verão. Vale lembrar que, no hemisfério norte, é verão em agosto. Inez lamenta que James nunca foi seu de verdade.

Agosto se dissipou no tempo
Nunca foi meu
Consigo nos ver enrolados nos lençóis
Agosto se dissipou como uma garrafa de vinho
Porque você nunca

'cardigan'

No primeiro single do disco, Taylor conta uma história de amor entre dois jovens, na qual a narradora lamenta que seu amado prefira uma vida de aventuras com outras pessoas do que ao lado dela. De acordo com os fãs, a tal narradora é a própria Betty, finalmente aceitando o retorno de James depois da traição.

Eu sabia que você sentiria minha falta depois que a excitação passasse
E estaria aqui em frente ao meu portão
E eu sabia que você voltaria para mim

Entendeu tudo?