PUBLICIDADE
Topo

'Top Gun: Maverick' é adiado para 2021; 'Homem-Aranha' também é atrasado

Cena do trailer de Top Gun: Maverick - Reprodução/YouTube
Cena do trailer de Top Gun: Maverick Imagem: Reprodução/YouTube

Do UOL, em São Paulo

23/07/2020 23h13

O filme "Top Gun: Maverick" e a sequência de "Homem-Aranha" no Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) foram adiados por conta da pandemia do coronavírus.

A Paramount Pictures anunciou hoje que o filme protagonizado por Tom Cruise chegará apenas em 2 de julho de 2021 — a previsão mais recente era dezembro de 2020. Lembrando que o longa já tinha sido adiado anteriormente: a data original de estreia era julho de 2020.

Já o projeto da Sony sobre o Cabeça de Teia não tem nome oficial ainda, mas foi atrasado pelo estúdio por um mês: de 5 de novembro para 17 de dezembro de 2021.

Outro filme que teve sua data alterada foi "Um Lugar Silencioso 2", que agora verá a luz do dia em 23 de abril de 2021. "Jackass" também entrou na lista, e agora chega em setembro de 2021.

"Acreditamos realmente que não há experiência melhor de assistir filmes como a que se desfruta nos cinemas", disse o presidente de distribuição doméstica da Paramount, Chris Aronson, e o presidente de distribuição teatral internacional, Mark Viane.

"Estamos comprometidos com a experiência teatral e com nossos parceiros de exibição, e queremos enfatizar que estamos confiantes de que, quando chegar a hora, o público de todos os lugares apreciará novamente a alegria singular de ver os filmes da Paramount na tela grande", acrescentou.

Hoje mais cedo, a Disney anunciou o adiamento de "Avatar 2" e a nova trilogia de "Star Wars". "Mulan", por sua vez, foi retirado do calendário do estúdio, que irá analisar a melhor data para um novo anúncio.